DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Palácio da Liberdade reabre a visitação para o público

Dica rápida: Às 9 da manhã, sempre no último domingo do mês, acontece a Troca Solene da Guarda, com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, hasteamento de bandeiras e desfile dos pelotões. A solenidade foi inspirada na troca de guardas de outro palácio: o de Buckingham, em Londres.

A visitação é linda, os espaços são indescritíveis, belos, seculares. O Palácio da Liberdade, na Praça da Liberdade, reabriu, sempre a partir das 09 da manhã, suas portas para o público em geral, por meio de parceria entre o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG) e a APPA – Arte e Cultura.

Na visita, são apresentados os espaços internos, jardins, documentos históricos. O mobiliário original está praticamente todo preservado.
Sede histórica do Governo do Estado e um dos principais cartões postais de Belo Horizonte, o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro. Sua construção foi iniciada em 7 de setembro de 1895, projetado pelo arquiteto José de Magalhães para acolher a sede administrativa do Governo de Minas Gerais e residência oficial dos governadores. A obra foi realizada pela Comissão Construtora da Capital, tendo à frente Aarão Reis e Francisco Bicalho. Os construtores foram Teixeira Rodrigues, Conde de Santa Marinha, Carlos Antonini e Leonardo Gutierrez. Mantêm o aspecto original os jardins com esculturas francesas em mármore branco e postes que sustentam águias de metal cercadas por luminárias, um orquidário da época da construção da nova capital, e um coreto que ostenta um bonito ornamento artesanal de cipós e troncos feitos de cimento armado. Este é um dos poucos coretos que apresentam características da época. Uma construção interna de grande destaque no Palácio é a escadaria de ferro e mármore, projetada no Brasil e construída nas oficinas Accières Brugges, na Bélgica, com flores e folhagens de ferro batido.

Foto: Ney Mourão – De Tudo Vai Rolar

É necessário apresentar-se à recepção com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. O acesso dos grupos acontece a cada 30 minutos, a partir das 9 da manhã. O ingresso para a visita precisa ser retirado aqui, neste link: https://www.sympla.com.br/visitacao-publica-ao-palacio-da-liberdade-1003__463648 .

A visita é gratuita e aberta a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 1 01America/Sao_Paulo dezembro 01America/Sao_Paulo 2019 por em Lugares e marcado .
%d blogueiros gostam disto: