DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Roda de samba anima o Memorial Minas Vale, neste domingo

Fabinho do Terreiro é uma das atrações da roda de samba que promete esquentar o domingo.

O Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade) traz neste domingo, dia 3 de novembro, às 11 da manhã, uma roda de samba com Sérgio (Xuxu) e Wallace (Fumaça) com a participação de Fabinho do Terreiro, Dona Eliza e os grupos Sambakana e Os Neguinhos, para começar a programação do mês da Consciência Negra com a marca ancestral do ritmo que começou nas favelas, com muita riqueza cultural e transmissão de saber.

A apresentação faz parte do projeto Diversidade Periférica e terá entrada gratuita, sujeita a lotação

Sérgio Xuxu – Grupo Sambakana
Criado no ano de 2008 por amigos que se encontravam para fazer samba sem muito compromisso, após elogios que diziam que eles faziam um samba bacana, assim batizaram o grupo. Começaram a tocar em bares da grande BH e região e daí entraram no cenário musical da cidade, sendo chamados para tocar em eventos da prefeitura, como o Carnafavela em 2012 e 2013 e o Carnafolia, entre outros. Também animaram o Carnaval de São Sebastião das Águas Claras (Nova Lima) com o bloco Macacos Malucos em 2015 e 2016 e fizeram o Carnaval da Gente 2019, evento da prefeitura de Nova Lima realizado no bairro Jardim Canadá, com repertorio de machinhas de Carnaval e sambas enredo e de raiz.

Os Neguinhos – Wallace Fumaça Grupo
Grupo formado em 1998, tocando em várias casas e eventos desde a formação. Já acopanharam artistas renomados e de sucesso nacional, como: Alcione, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Netinho de Paula, Grupo Revelação e outros. Possuem dois CDs gravados com vários sucessos tocados nas rádios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Fabinho do Terreiro
É sambista mineiro com mais de 25 anos de estrada e um dos nomes mais queridos de Belo Horizonte, acumulando simpatia, belas músicas e grandes parceiros, tendo inclusive música gravada por Zeca Pagodinho – “Desacerto “ – entre outras registradas por, Agepê, Neguinho da Beija-Flor, Nelson Rufino, Gracia do Salgueiro, e vario sambistas mineiros. Em 2005, lançou seu disco Solo, que virou DVD. Fabinho é compositor e puxador de samba-enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, e é ganhador de vários prêmios e concursos de sambas.

Dona Elisa
É cantora compositora, focada no samba de raiz e natural de Águas Formosas, residente em Belo Horizonte há mais de 40 anos. Gravou CD em em 2017, e em 2018 foi condecorada com a medalha da Inconfidência Mineira pelas mãos do ex governador Fernando Pimentel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30 30America/Sao_Paulo outubro 30America/Sao_Paulo 2019 por em Música e marcado , , , , , .

Navegação

%d blogueiros gostam disto: