DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Fanfarra Feminina Sagrada Profana vai mostrar o talento nos Estados Unidos! O blog e VOCÊ ajudaram!

Foto: Lucas Bois – Jornalistas Livres

Suas cores são o roxo e o prata. Elas são empoderadas, sim! Elas são representativas de luta e de lugar de fala, sim! Elas são espaço de reflexão, sim! Elas são feministas, sim! Elas são contra o feminicídio e toda forma de machismo, sim – inclusive aquele, mais invisível, praticado aí, pela turminha que se acha moderninha. Elas são mulheres, sim! E lugar de mulher é em todo lugar – inclusive em Sumerville, em Providence e em Nova Iorque.

A Fanfarra Feminina Sagrada Profana, bloco formado exclusivamente por mulheres, surgiu no Carnaval de rua de BH em 2016. A grande onda feminina, que propunha o fortalecimento de causas cada vez mais importantes, em uma sociedade marcada pelo machismo e por uma organização das relações onde a mulher sofre assédio e violência cada vez mais recorrentes, arrastou milhares de pessoas pelas ruas de BH no pré-Carnaval. Hoje, o bloco tornou-se um movimento, que integra diversas frentes: a Banda e o bloco; as Oficinas de Música; a Confraria, que organiza debates; e a Festa, que convida compositoras para criação coletiva.

As minas do Sagrada Profana vão fazer um voo histórico. Elas receberam o convite para participar do HONK Somerville, o maior festival de fanfarras de rua do mundo que acontece em Boston nos USA. Para isso, realizaram vaquinha marota (crowdfunding, para quem gosta de falar gringuês), para arrecadar os fundos necessário para a viagem. Além dos custos de 1/3 do valor das passagens aéreas (não custeado pela organização do evento), elas precisavam cobrir os gastos com hospedagem e alimentação das 13 pessoas que formam o grupo.

Claro que o blog apoiou a ideia e incentivou as doações! Apoiar os coletivos que tratam de causas que podem mudar a cidade é uma forma de VOCÊ ser co-responsável em fazer diferente, em fazer a diferença! E, no final… estamos rindo à toa com a conquista! A meta foi ultrapassada! A força do #coletivo demonstrou mais uma vez do que é capaz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 09America/Sao_Paulo setembro 09America/Sao_Paulo 2019 por em Carnaval de BH e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: