DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Cine Humberto Mauro exibe a obra do cineasta Kenji Mozoguchi

A obra de um dos principais cineastas japoneses de todos os tempos integra a programação do Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) do dia 24 de maio a 13 de junho. A “Mostra Mizoguchi” reúne 25 filmes do diretor japonês Kenji Mizoguchi, cuja produção se situa no prisma da II Guerra Mundial, retratando desigualdades do país, a ocupação americana e a situação da mulher na sociedade patriarcal japonesa. Conhecido por seu interesse em protagonistas marginalizadas e sua venerada técnica cinematográfica, Mizoguchi traz em seus filmes uma reflexão plástica e dramática da história do Japão.

Na programação, se destaca Elegia de Osaka (1936), primeiro filme falado de Kenji Mizoguchi e que já traz seus característicos movimentos de câmera. Trata-se de uma história semelhante à do cineasta, que descreveu o filme como seu primeiro esforço real enquanto diretor. Na trama, uma jovem telefonista aceita ser amante do patrão para conseguir o dinheiro que seu pai deve à empresa onde trabalha, para que ele não seja denunciado por fraude. Já Crisântemos Tardios (1939) se destaca como um dos poucos filmes do diretor em que o protagonista é um homem. Trata-se da história do filho adotivo e sucessor de um mestre do teatro kabuki que acredita não estar à altura do pai.

Entrada GRATUITA.

Confira a programação da Mostra.

Leia as sinopses dos filmes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22 22America/Sao_Paulo maio 22America/Sao_Paulo 2019 por em Cinema.
%d blogueiros gostam disto: