DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, terá um final de semana com o melhor do chorinho

[Fotos – Dilvulgação]

O Chorinho volta às praças neste sábado e domingo (04 e 05 de maio), com shows de grandes instrumentistas que ocuparão os palcos do BH Choro, projeto que dá continuidade à Semana Nacional do Choro 2019. 
Os shows ocorrem nos dias 3 a 5 de maio, em três locais distintos e com a parceria do Clube do Choro de BH com a Idear Produções, produtora do evento.

Veja a programação:

No sábado:

O palco montado na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, receberá o grande encontro do Clube de Choro de Betim com o Clube do Choro de Niterói que se apresentam individualmente e em conjunto, a partir da 17 horas.

Clube do Choro de Betim é um grupo de Choro e de Samba que há mais de dez anos vem participando ativamente de projetos relacionados à música brasileira. O grupo realiza um trabalho de formação e difusão da cultura brasileira, através de oficinas, workshops e apresentações na cidade de Betim e região, tendo já formado vários músicos na cidade, que hoje seguem carreira na área artística.
Com um repertório dançante e variado, que vai das gafeiras e marchinhas à bossa nova e música regional, o grupo tem como integrantes músicos gabaritados que carregam em seus currículos, apresentações na  França, Suíça, Nova Zelândia e Argentina.

O Clube do Choro de Niterói foi fundado em 28 de janeiro de 2013 com a ideia de pesquisar, divulgar e preservar este que é considerado o primeiro gênero musical urbano brasileiro, reunindo os músicos e criando um ambiente para um constante compartilhamento de informações musicais e troca de ideias que visem aprimorar a difusão do choro na cidade.

* No domingo:

O grupo “Isto é Nosso” se apresenta a partir das 16 horas, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. Como convidada para a grande festa, também sobe ao palco a “Orquestra de Choro da UFMG” que se apresenta às 17h30, em mais um show com entrada franca.

O Conjunto Isto é Nosso é formado por Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão 7 cordas), Artur Pádua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho), Ronaldo Pereira (pandeiro) e Pedro Alvarez (flauta) escolhem a dedo o repertório para uma interpretação que busca uma maneira peculiar de executar o Choro.

No Isto é Nosso, os violões de sete e seis cordas dialogam em contrapontos e, junto ao ritmo do cavaquinho e do pandeiro, formam a base perfeita para que o bandolim e a flauta solem a melodia.

Orquestra de Choro da UFMG surgiu através da disciplina Práticas Interpretativas do Choro, ministrada pelo Prof. Marcos Flávio Freitas. O grupo é composto por flautas, saxofones, trompete, trombones, tuba, baixo acústico, violões, cavaquinho, acordeon, xilofone, pandeiro e bateria, todos alunos dos cursos da Escola de Música da UFMG. O repertório reúne basicamente, orquestrações originais feitas pelo grande mestre Pixinguinha, de suas próprias obras, além de arranjos cedidos e feitos especialmente para esta formação. O grupo tem a regência e coordenação do professor Marcos Flávio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 3 03America/Sao_Paulo maio 03America/Sao_Paulo 2019 por em Festivais, Música e marcado .
%d blogueiros gostam disto: