DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Projeto Sempre um Papo promove roda de conversa e lançamento de livro do jornalista Luis Nassif

O jornalista Luis Nassif é o convidado do Sempre Um Papo, no dia 25 de abril, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1200 – Santo Agostinho), com entrada gratuita. Haverá debate e lançamento da biografia “Walther Moreira Salles – O Banqueiro-Embaixador e a Construção do Brasil” (Companhia Editora Nacional). Em 445 páginas, ele conta a história do banqueiro e embaixador, considerado o mais expressivo financista brasileiro do século passado, uma espécie de Barão de Mauá do século XX. O livro conta sua história a partir de uma convivência privilegiada de três anos com o biografado, além de entrevistas com os principais personagens da história brasileira dos anos 1940 a 1980.

Através dos olhos de Moreira Salles e seus sócios, o livro descreve a passagem do Brasil do café para as primeiras sociedades informais de capitalistas, a criação do sistema bancário nos anos 1930, a saga do petróleo nos anos 1940, o rodoviarismo nos anos 1950, o mercado de capitais nos anos 1960, o nióbio, o papel e celulose.

Essas histórias são descritas nos ambientes sociais da época, da pequena Poços de Caldas dos anos 1930, que durante alguns meses por ano recebia a nata política, econômica e artística nacional, ao Rio de Janeiro dos anos 1940, que, de capital de um país quase provinciano, se tornaria uma das cidades mais admiradas internacionalmente. E, finalmente, no ambiente internacional, no qual o casal Walter e Elisinha se tornariam anfitriões festejados nas principais capitais do mundo.

O livro é entremeado de passagens pessoais do jovem Moreira Salles, suas aventuras com Ary Barroso, Aurora Miranda, Alzirinha Camargo, seus primeiros contatos com os grandes da república que se implantava.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24 24America/Sao_Paulo abril 24America/Sao_Paulo 2019 por em Literatura e Poesia e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: