DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Panorama Setorial da Cultura Brasileira ministrará oficina gratuita em BH para produtores, gestores, divulgadores e pesquisadores de cultura

Nos dias 10 e 11 de maio, sexta e sábado, a equipe do Panorama Setorial da Cultura Brasileira ministrará oficina gratuita em Belo Horizonte com 4 atividades para produtores, gestores, divulgadores e pesquisadores de cultura, desenvolvidas a partir dos aprendizados durante as coletas do Panorama:

– A cadeia produtiva da cultura e os resultados do estudo PSCB.
– A produção cultural brasileira.
– Distribuição e divulgação de atividades culturais.
– Como pensam os viabilizadores de cultura.

A oficina é GRATUITA e será realizada na PUC Minas – Praça da Liberdade, Prédio 01 | auditório 6º andar (Av. Brasil, 2023, ou rua Sergipe, 790 – Funcionários).

Você pode se inscrever nas atividades que desejar neste site.

Veja, abaixo mais detalhes de cada atividade:

A cadeia produtiva da cultura e os resultados do estudo PSCB
(10/05, 19h às 22h) – com Gisele Jordão

Objetivos: Apresentar dados para o planejamento de ações culturais, Sensibilizar para a importância do planejamento estratégico no desenho de ações culturais. 

Descrição da atividade: O estudo Panorama Setorial da Cultura, já com 10 anos em curso, investigou a cadeia produtiva da cultura brasileira por meio da perspectiva de seus atores: iniciativa privada, governo, produtores, artistas, consumidores, distribuidores e divulgadores. A atividade apresenta os principais dados das coletas nacionais, colocando em discussão pontos de atenção necessários a qualquer desenvolvimento cultural, seja no âmbito de produções artísticas, seja na dimensão de políticas culturais. A atividade é subsídio para o processo de planejamento cultural. 

Público: Aberta a atuantes da cadeia produtiva da cultura: agentes viabilizadores, artistas, produtores, distribuidores, divulgadores, estudantes universitários de produção cultural, artes, comunicação, administração e demais ciências humanas, fornecedores, imprensa, difusores digitais de cultura e interessados em geral.

A produção cultural brasileira
(11/05, 9h30 às 12h) – com Renata Allucci

Objetivo: Conhecer os perfis dos produtores culturais, a partir dos resultados da pesquisa, em uma cultura tão diversa quanto a brasileira. Desenvolver a formação de um pensamento estruturado, os conhecimentos necessários para o exercício da profissão e sua estreita relação com as políticas culturais. Pensar sobre a lógica das leis de incentivo à cultura. 

Público: Aberta a produtores executivos de atividades culturais, gestores de bens e atividades culturais, estudantes universitários de produção cultural, artes, comunicação, administração e demais ciências humanas, artistas, fornecedores e interessados no tema.

Distribuição e divulgação de atividades culturais
(11/05, 13h30 às 16h) – com André Deak/Renato Pezzotti

Objetivo: Entender como a difusão das artes constrói, junto com a produção e com o consumo, os sentidos da cultura. Verificar a dimensão de importância dos processos de comunicação (e, portanto, dos processos de difusão) na construção da produção e consumo culturais. Conhecer os fluxos de influência nas artes e as redes de comunicação operantes.  

Público: Voltada a atuantes na divulgação e distribuição de atividades culturais, imprensa, gestores de equipamentos culturais, gestores de redes digitais da cultura, difusores digitais de cultura, assessores de imprensa e interessados no tema.

Como pensam os viabilizadores de cultura
(11/05, 16h às 18h) – com Leonardo Birche

Objetivo: Entender as práticas de investimento e atuação em cultura, o funcionamento do investimento em cultura e a avaliação dos resultados destes investimentos na percepção dos gestores e decisores dos investimentos em cultura e seu contraponto com os produtores culturais. 

Público: Voltada aos investidores culturais da iniciativa privada e governo, gestores e decisores de investimentos em cultura, produtores e gestores culturais públicos e privados e interessados no tema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24 24America/Sao_Paulo abril 24America/Sao_Paulo 2019 por em Cursos e Oficinas e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: