DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Nesta quarta, Grupo Brascubazz lança seu primeiro álbum, unindo o melhor dos ritmos latinos à música brasileira

O grupo instrumental Brascubazz já teve shows divulgados aqui, no blog. Criado pelo percussionista Rafael Leite (outra figurinha carimbada por aqui – quem ão foi à sua “aula-show” sobre música cubana, por exemplo, simplesmente perdeu, playboy!), em 2011, reúne outros nomes de feras na percussão, como Bosco de Oliveira, Gilles Villeneuve, Bruno Malaguti, Tiago Ramos, Juventino Dias, Danillo Mendonça. O grupo, verdadeira orquestra percussiva de ritmos latinos, demonstra, com a maior competência, que é possível ousar e misturar sons e manter um trabalho de qualidade. Cada show é um desafio para quem acredita que consegue ficar parado e não se jogar nas “calientes” melodias dessa moçada.

A novidade boa? Segura a marimba aí! Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, às 20h30, o grupo lança o seu primeiro álbum no Núcleo de Estudos de Cultura Popular (NECUP) – (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312 – Prado), propondo a integração dos diversos ritmos latinos às tradicionais expressões da música brasileira.

RafaelLeite é um nome conhecido na cena musical de BH, além de ser o grande responsável por manter de pé um dos mais originais e ousados projetos de fortalecimento da música de qualidade, validação dos talentos locais e valorização das raízes musicais brasileiras, o NECUP – Núcelo de Estudos de Cultura Popular. Os desafios pra manter o espaço não foram poucos, até aqui. O Brazcubazz, grupo instrumental de Jazz Latino, natural de Belo Horizonte/MG nasceu a partir das experiências musicais vividas por esse cara visionário, que estudou música em Cuba e viajou por vários países e regiões do Brasil estudando as infinitas riquezas dos saberes dos povos tradicionais. A partir daí, através de suas pesquisas e inspirado nas culturas populares fundou o Percussão Brasil e a associação NECUP – Núcleo de Estudos de Cultura Popular, afirmando e consolidando assim a semelhança cultural entre Brasil e seus irmãos latinos.

Para chegar ao som único e bem diferente do grupo, o Brascubazz utiliza-se de recursos do Jazz e de toda a familiaridade latina que estilos clássicos como Danzón, Chachacha, rumba, Guajira e Son se misturaram a expressões como o Choro, Baião, samba, Afoxé́ e Maracatu. Desta forma, trazendo à sonoridade do Brascubazz, uma característica rítmica, harmônica e melódica de muita força ancestral. Ou seja, uma energia onde o tradicional e o moderno caminham juntos de forma pitoresca, despertando sentimentos, propondo sensações, reafirmando o poder da cultura latina e do que é ser latino!!!

O ingresso custa só 20 Reais – com direito a levar pra casa o CD mais malemolente que a sua vizinha chata já ouviu, no último volume!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24 24America/Sao_Paulo abril 24America/Sao_Paulo 2019 por em Música e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: