DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Cine Humberto Mauro promove Mostra Gus Van Sant

De 04/04 a 11/04 o Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)  exibe a mostra Gus Van Sant, que reúne dez obras da filmografia do diretor americano, capaz de elaborar tanto filmes pouco convencionais e independentes quanto levar multidões ao cinema comercial. Conhecido por abordar temas como os anseios da juventude, homossexualidade, alienação da vida contemporânea e a fatalidade da vida, Gus Van Sant foi indicado ao Oscar de melhor direção duas vezes, além de levar a Palma de Ouro e o prêmio de melhor diretor em Cannes.

O diretor é também um dos pais do movimento New Queer Cinema, cujos temas rejeitam a heteronormatividade e retratam o cotidiano de protagonistas LGBT que vivem à margem da sociedade. Um dos destaques da mostra, Garotos de Programa (1991) contribuiu para a chegada de temáticas LGBT ao cinema convencional ao retratar dois rapazes que, em meio à prostituição e às drogas em Portland, partem para a Itália em busca da mãe de Mike, narcoléptico que é apaixonado por Scott, filho do prefeito. Em Mala Noche(1986), filme rodado em 16mm, a história é centrada num romance obsessivo situado num bairro suburbano, em que um jovem se apaixona enlouquecidamente por um rapaz mexicano, mas é correspondido de uma forma que o ridiculariza.

O longa Drugstore Cowboy (1989) completa a trinca principal dos filmes de Van Sant, em que Bob lidera uma pequena gangue formada pela sua namorada e um casal de amigos que assalta farmácias para sustentar o vício em drogas. Ao perceber que sua sorte está chegando ao fim, o rapaz decide mudar de vida. Outro destaque da mostra evidencia a forte relação de Van Sant com a cultura pop, baseando-se na história de Kurt Cobain. Em Últimos Dias (2005), um famoso músico de rock se isola numa mansão na floresta, tornando-se cada vez mais distante dos outros e da vida exterior. Juntamente dos longas Gerry (2002) e Elefante (2003), o filme faz parte de uma trilogia em que o diretor usa o fluxo lento para tratar da fatalidade da vida.

Entrada GRATUITA.

Gênio Indomável, um clássico, é um dos filmes que estão na Mostra.

Confira a PROGRAMAÇÃO da Mostra.
Conheça as SINOPSES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2019 por em Cinema e marcado .
%d blogueiros gostam disto: