DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Sala Humberto Mauro exibe comédias anárquicas, em sessões GRATUITAS

E começou na última semana de fevereiro (ok, ok, você não viu por aqui porque estava com a cabeça repleta de glíter…), e vai até o dia 27 de março, no Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro), a mostra Comédias Anárquicas, reunindo 32 longas-metragens que exploram o subgênero da comédia, cujo representante mais famoso é o grupo de comédia britânico Monty Pyton. Toda a programação é GRATUITA, com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão (nas mais concorridas, é prudente chegar com antecedência maior).

Quero Ser John Malkovich, de Spike Jonze, está presente na Mostra.

Na programação, grandes diretores como Carlos Manga, Martin Scorsese, Stanley Kubrick, Spike Lee, Jean-Luc Godard, Luis Buñuel e Woody Allen subvertem a própria linguagem cinematográfica para através de um humor satírico, espirituoso e cômico apresentar retratos e situações sociais.

O gênero da comédia costuma, por si só, subverter as expectativas e relações sociais, bem como a construção clássica de personagens. Nos longas que compõem a mostra, acontecimentos como um apocalipse zumbi, investigações policiais, a Guerra Fria e até a história do Rei Arthur são satirizados com situações absurdas, utilizando gags visuais, formato de sketch e até elementos surreais. “De maneira geral, os filmes têm temáticas variadas e possuem sequências de gags que não necessariamente possibilitam maior entendimento da trama. A ausência de um fio condutor claro é uma das características desse subgênero”, conta Hilario.

Entre os destaques da mostra está Monty Pyton em Busca do Cálice Sagrado (1975), uma sátira dos eventos históricos da Idade Média, em que O Rei Arthur está à procura de cavaleiros que possam acompanhá-lo na busca do Santo Graal. Em Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu! (1980), um ex-combatente de guerra é forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Junto da namorada, que assume como co-piloto e aeromoça, vai tentar salvar os passageiros e terminar o voo com sucesso, mas existe um problema: ele é neurótico.

Confira a PROGRAMAÇÃO completa.

Leia as SINOPSES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17 17America/Sao_Paulo março 17America/Sao_Paulo 2019 por em Cinema e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: