DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

De 13/03 a 15/03 (quarta a sexta-feira), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro), em parceria com o Centro Cultural Argentino – CCA BH e apoio do Consulado da República Argentina em Belo Horizonte, exibe a 1ª Mostra de Cinema Argentino – DE MUJERES, com programação composta por longas de protagonismo feminino dirigidos por emblemáticas diretoras argentinas.

Com o objetivo de prestigiar a trajetória das mulheres no cinema compartilhando a experiência feminina em roteiro, direção, fotografia, produção e montagem-finalização, serão exibidos seis filmes que contam histórias cotidianas, simples e fortes para inspirar o debate e o diálogo com o público belo-horizontino.

Além das exibições, serão realizadas palestras, debates e comentários sobre os filmes e a atuação das mulheres por trás das câmeras no cinema. Entre as participantes, está a cineasta argentina Inês Maria Barrionuevo e as pesquisadoras Isabelle Anchieta e Roberta Veiga.


Minha Amiga do Parque, filme que ganhou melhor roteiro no Festival de Sundance, dirigido por Ana Katz, é uma das atrações da Mostra. 

Veja a programação completa:

13/03 – QUA
17h ABERTURA | Palestra sobre a mulher no cinema com a Doutora em Sociologia da Imagem Isabelle Anchieta.
19h – As Cinéphilas, de María Álvarez (ARG, 2017)

14/03 – QUI
15h – Camila: O Símbolo de uma Mulher Apaixonada, de Maria Luisa Bemberg (Camila, ARG, 1984) – Sessão apresentada pela produção.
17h – Minha Amiga do Parque, de Ana Katz (Mi Amiga del Parque, ARG-URU, 2015) | 86’| 12 anos
19h – Julia e a Raposa, de Inês Maria Barrionuevo (Julia y el Zorro, ARG, 2018) – Sessão com legendagem descritiva Roda de Conversa com a diretora Inês Maria Barrionuevo, mediada pela professora e doutora da UFMG Roberta Veiga.

15/03 – SEX
17h – Atlântida, de Inês Maria Barrionuevo (ARG-FRA, 2014) – Bate-papo com a diretora Inês Maria Barrionuevo
19h – Sonho Florianópolis, de Ana Katz (Sueño Florianópolis, ARG-BRA-FRA, 2018)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13 13America/Sao_Paulo março 13America/Sao_Paulo 2019 por em Cinema e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: