DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Bloco L’Italia Mascherata convida a todos para suas oficinas de dança!

O bloco carnavalesco  L’Italia Mascherata manda avisar aos elegantes corpos dançantes desta cidade que suas oficinas do “Corpo di Ballo” estão começando. Para quem quiser acompanhar o bloco, no melhor estilo das danças italianas, esta é a oportunidade que estavam esperando. As oficinas GRATUITAS vão acontecer todas as terças-feira, das 19 às 21h30, no Centro de Referência da Juventude – CRJ, na Praça da Estação.

corpo di ballo

Não é necessário ter conhecimentos prévios de dança. Indicada para todas as idades. Recomenda-se roupas leves e tênis – ou seja, o salto 15 agulha, que você já estava querendo usar pra arrasar na performance, reserve para o dia do cortejo. Segura a onda!

Que bloco é esse? 

É o bloco mais deslumbrantemente italiano do imenso Belorinho mineiro! Non ci piove! Ele já foi altamente recomendado nos dois anos em que embelezou com suas lindas fantasias, sua música e sua dança as ruas de BH. O L’Itália Mascherata tem uma pegada única. Inspirado no tradicional Carnaval de Veneza, em plena folia belo-horizontina, promove um verdadeiro baile de máscaras, numa grande festa de show ao vivo e dança folclórica italiana com repertório festivo e alegre. Nem é preciso dizer que é um grande momento de encontro e celebração da comunidade italiana de BH – uma das maiores do Brasil. Acha que é “só” essa belezura toda? Oh, dó! O repertório traz marchinhas brasileiras cantadas em italiano, músicas italianas cantadas em português, música italiana em ritmo brasileiro. Mistura boa, que só um Carnaval original e criativo e duas culturas irmãs sabem fazer.

Em 2019, o bloco vai homenagear o bairro Lagoinha, patrimônio histórico e de mesma idade que Belo Horizonte, que foi fundado, também, pelos imigrantes italianos que vieram ajudar na construção da capital. Promete!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 09America/Sao_Paulo outubro 09America/Sao_Paulo 2018 por em Carnaval 2019, Dança e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: