DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Grupos de maracatu Tira O Queijo e Bombos de Iroko convidam para um encontro cheio de energia no centrão de BH

E o bloco/movimento/ação/resistência mais gostosete de BH, que reúne sempre às sextas, com lua e estrelas ou com chuva, depois das 23 horas, ali, no mais baixo e querido cantinho do baixo centro de BH, entre a Praça da Estação e o Viaduto Santa Teresa, convida “catitas, caçaratos, camundongos, timbus, ratazanas, gabirus, hamisters, saruês” e todos os roedores e batuqueiros do TIRA O QUEIJO!

TOQ temático

Arte: Pedro Pessoa

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, em que as atrações culturais na cidade estão pipocando, a melhor pedida é sair dos outros rolés por aí e marcar presença com todas as tribos em mais um Tira o Queijo Temático – durante todas as sextas de agosto e setembro o TOQ está convidando um grupo percussivo de Maracatu de BH para enlouquecer o coração geográfico e de acontecências de BH. Na sexta-feira, 03 de agosto, foi a estreia dos “TOQs Temáticos dos grupos percussivos de Maracatu de BH” com o “TOQ Temático de Trovão das Minas”, grupo percussivo de Maracatu, pioneiro em BH, com 18 anos de existência. Nesta edição do dia 10, quem vai estar coladinho é grupo de maracatu Bombos de Iroko. O grupo surgiu em 2012 com o intuito de, através da cultura do Maracatu de Baque Virado, reunir estudantes e trabalhadores nas lutas da classe trabalhadora. Estampando a palavra de ordem “Nosso baque é de luta”, a galera tem como objetivo contribuir para a mudança do mundo, acabando com o machismo, racismo, LGBTfobia, xenofobia e toda exploração dos trabalhadores.

Fique ligado(a) no blog para ficar por dentro dos outros TOQ Temáticos!

O movimento começa às 23h, é gratuito, e não tem hora pra acabar. Na Praça da Estação. Não vá roer a corda. Apareça. Se toca, leve seu instrumento de maracatu. Se não toca, leve três catu por bolsa e se jogue…

Anúncios

Um comentário em “Grupos de maracatu Tira O Queijo e Bombos de Iroko convidam para um encontro cheio de energia no centrão de BH

  1. Júlio Sérgio Silva
    9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2018

    Eu toco no tira o queijo e qiem for eu garanto que vai gostsr muito

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: