DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Festival Mundial do Circo transforma BH em um imenso picadeiro

Rrrrrrrrrrespeitável público!!! Parem tudo, porque o circo chegou!

festival mundial do circo

Isto mesmo! O Festival Mundial do Circo agita BH, de 09 a 18 de agosto, com atrações espalhadas por toda a cidade. Todas gratuitas ou a preços populares.

Primeiro e o maior do gênero no país, o Festival Mundial de Circo garantiu destaque na agenda dos grandes festivais de artes cênicas de Belo Horizonte já em sua primeira edição, em setembro de 2001. Recebeu o prêmio “Gentileza Urbana”, concedido pelo IAB/MG (Instituto dos arquitetos do Brasil) e ao longo de sua trajetória obteve apoio e chancela de órgãos e instituições importantes como a UNESCO, Ministério da Cultura, FUNARTE, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, entre outros.

Ao longo da sua história o Festival Mundial de Circo sofreu uma radical mudança de seus objetivos, subvertendo o conceito de evento cultural para assumir-se como atividade meio, que contribui efetivamente para a difusão e formação de público para o circo, para a preservação da memória das artes circenses e para a formação e o aperfeiçoamento de artistas e grupos da área. São ações de caráter contínuo que foram geradas como desdobramento do Festival e que buscam estabelecer interfaces de atuação junto a órgãos municipais, estaduais, federais, ONGs, empresas privadas e a comunidade, trabalhando de maneira propositiva no sentido de criar projetos de longo prazo para o desenvolvimento do circo em Minas Gerais e no Brasil.

A programação, que inclui sessões de cinema, performances de rua, espetáculos em teatros, laboratório de pesquisa, pode ser conferida no site oficial do Festival.

Não deixem de conferir, nesta sexta-feira, às 21h, a intervenção “A Sanfonástica Mulher-Lona”, com Lívia Mattos (BA), no Edifício Maletta. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 7 07America/Sao_Paulo agosto 07America/Sao_Paulo 2018 por em Festivais e marcado .
%d blogueiros gostam disto: