DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Cia de Dança do Palácio das Artes estreia novo espetáculo

A Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta neste sábado e domingo (04/08 e 05/08) sua nova montagem: Lalangue: carta à mãe. Com direção de Morena Nascimento, a coreografia se estrutura a partir de um processo de pesquisa que tem as inquietações femininas sobre as relações e o mundo atual como ponto de partida para a criação dos bailarinos, coautores desse novo espetáculo.

Lalangue: carta à mãe é uma montagem colaborativa que propõe um olhar para o feminino como tema central da criação. A partir de um processo de investigação que durou aproximadamente dois meses, o grupo, formado por 16 artistas, criou uma coreografia que tem como base os diferentes manifestos artísticos que podem surgir a partir de uma visão universal do feminino.

lalangue

A expressão que dá nome à montagem indica as referências que permeiam esse novo trabalho da CDPA. Na psicanálise, lalangue é um termo em francês que determina as primeiras tentativas de comunicação não organizada e não estruturada entre um bebê e sua mãe ou, em sentido mais amplo, trata-se do saber inconsciente, aquele que, segundo Lacan, escapa do ser falante e, portanto, sabe-se sem saber; aquele que marca o corpo (daí a linguagem não dar conta dele) com significantes, sem a mediação da significação. A partir dessa ideia, os bailarinos iniciaram suas pesquisas, ora desconstruindo conceitos pré-estabelecidos, ora buscando referências afetivas para a composição do trabalho.

Cada bailarino escreveu uma carta para sua mãe, em um idioma inventado, uma referência ao conceito de lalangue. Haverá também alguns solos em que os bailarinos dançam as palavras que dedicaram às suas mães. A partir desses primeiros exercícios, os gestos e movimentos foram sendo elaborados, de forma individual, até que todo o grupo encontrasse pontos em comum para finalizar a coreografia.

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).

4 de agosto (sábado), às 20h30; 5 de agosto (domingo), às 19h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 4 04America/Sao_Paulo agosto 04America/Sao_Paulo 2018 por em Dança e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: