DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Violonista e guitarrista Celso Moreira convida Wagner Tiso, Tadeu Franco, Chico Moreira e Juarez Moreira, comemorando 40 anos de carreira

Nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, às 21 h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia 2.244 – Lourdes), o violonista e guitarrista Celso Moreira comemora 40 anos de carreira com show da turnê “Trajetória”. O espetáculo, que viaja por cidades de Minas Gerais, é composto por composições próprias e arranjos para músicas de outros compositores. O show conta com as participações de Wagner Tiso, Tadeu Franco, Chico Amaral e Juarez Moreira.

No repertório do show, canções que marcaram a carreira do violonista, registradas no DVD “Celso Moreira” e nos discos solos “Cenas Brasileiras” e “Celso Moreira Autoral”, e arranjos para músicas de Tom Jobim e Noel Rosa. O músico apresentará as canções “Choro para Alice”, parceria com Fernando Brant, e “Lira do Bem Querer”, com letra de Murilo Antunes. Com o artista no palco os músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria).

celso moreira

Foto: Sylvio Coutinho

Celso é mineiro de Guanhães e aos dez anos já tocava bateria em bailes da cidade, em 1968, já em Belo Horizonte, trocou a bateria pelo violão. Celso Moreira acompanhou músicos como Milton Nascimento e Nivaldo Ornelas. A partir de 1980, começou a compor e receber prêmios importantes como o “Troféu Faísca”, de músico mais atuante do ano e, por duas vezes, o prêmio BDMG Instrumental como melhor músico. Participou, por dois anos consecutivos, do festival internacional “Tudo é jazz”, em Ouro Preto.  Em 2007, lançou o CD “Celso Moreira Autoral” com participação de Juarez Moreira e composições próprias. Em 2011, lançou o álbum “Cenas Brasileiras”, com músicas autorais e de outros compositores, tais como Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha. Em 2014, gravou seu primeiro DVD composto por uma mescla do repertório de seus trabalhos anteriores.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 2 02America/Sao_Paulo agosto 02America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: