DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Viola caipira da melhor qualidade será a atração deste domingo no Centro Cultural Padre Eustáquio

O projeto “Viola de Feira”, dá sequência à sua sexta edição com o show dos violeiros Rodrigo Delage e Joaci Ornelas, no domingo, 29/julho às 11h, no Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 821 – Bairro Padre Eustáquio). O público será presenteado com um repertório variado, com canções autorais e peças da cultura popular brasileira.

ENTRADA GRATUITA.

viola de feira

 

RODRIGO DELAGE

Neste show, o violeiro Rodrigo Delage fará um apanhado de suas composições e adaptações para temas de domínio público presentes nos seus quatro discos já lançados. Desde temas instrumentais gravados no seu primeiro disco “Viola Caipira Instrumental”, lançado em 2003 e considerado o melhor disco de viola do ano no Prêmio Nacional de Excelência da Viola, até sofisticadas composições do seu mais recente álbum “Périplo – Viola Caipira”, passando pelos álbuns “Águas de Uma Saudade” (Melhor -álbum de viola – Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira – 2013) e “Imaginário Roseano”, este último em parceria com João Araújo e Geraldo Viana, homenageando o centenário de João Guimarães Rosa (2008).

Temas que abordam a cultura popular e parcerias com os poetas Manoel de Barros, João Evangelista Rodrigues e Jorge Fernando dos Santos povoam a obra de Rodrigo Delage que leva universalidade à música de viola tocada e produzida nas Minas e nos Gerais.

Tocará acompanhado pelo percussionista Ricardo Cheib, apresentando composições próprias e releituras da rica cultura popular brasileira.

JOACI ORNELAS

Neste show, Joaci Ornelas trará um repertório de composições próprias gravadas em seus dois CD solo e estará acompanhado de sua viola em um clima mais intimista.

É um dos fundadores do grupo Vivaviola – movimento de valorização e difusão da música de viola em Minas Gerais – com os violeiros Chico Lobo, Pereira da Viola, Wilson Dias, Bilora e Gustavo Guimarães.

Produziu os documentários “Taboquinha da Tapera – Expressão Cultural de um Povo” – 2014, “Mestres da viola” – 2013 pela ANVB, e “I Seminário Nacional de Viola Caipira” – 2008, pela ANVB. Os CDs “Foliões e Tocadores”, na comunidade de Taboquinha, São Francisco, MG em 2013 e “O congado em Bom Jesus de Matozinhos” com as guardas na cidade de Matozinhos, MG

Possui quatro 4 CDS gravados, “No dizer do sertão” lançado em 2016; “Andejo”, em 2006; “Vivaviola – Viva a Cantoria”, lançado em 2014; e “Vivaviola – sessenta cordas em movimento”, em 2010. Sendo esses dois últimos gravação coletiva

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27 27America/Sao_Paulo julho 27America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: