DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Marchinhas, frevos e outros ritmos de Carnaval compõem o show do grupo Carona Brasil, no Memorial Minas Gerais Vale

carona brasil

Foto: WLphotos

No próximo dia 26 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Jardim do Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, o grupo vocal Carona Brasil – Carol Viana, Cássia Mattiello e Rosana Tunes; a diretora artística e atriz do Grupo Galpão Inês Peixoto e a preparadora vocal Babaya se unem em um só espetáculo. A apresentação gratuita faz uma viagem bem-humorada pelo universo das marchas, frevos, marchas-rancho recheadas de descontração, lirismo, ingenuidade, críticas com palavras de duplo sentido, brejeirices e brincadeiras.  O espetáculo “Em tempo de folia” promete ser um deleite para os amantes do Carnaval.

Na apresentação, com direção e participação vocal de Inês Peixoto, o grupo Carona Brasil conta com uma das mais conhecidas preparadoras vocais de Belo Horizonte, a Babaya. O figurino do show é assinado pela figurinista Silma Dornas, inspirado na Commedia dell’Arte – entre os séculos 16 e 18. O playback do espetáculo é do músico e pianista Roberto Avelar, que trabalhou cada música do repertório buscando a sonoridade das gravações originais. O repertório tem como maior fonte de pesquisa a ‘Antologia musical popular brasileira – As marchinhas de Carnaval’, organizada por Roberto Lapiccirella.

O grupo vocal Carona Brasil formou-se há 16 anos na Babaya Casa de Canto. O trabalho do grupo é pautado pela pesquisa na Música Popular Brasileira e já teve como frutos três CDs: Corra e Olhe o Céu (repertório da época de Ouro); Bossa, Coisa Nossa (repertório de Bossa Nova); De lá pra cá – Daqui prali (repertório de compositores mineiros). O grupo teve diferentes formações em sua trajetória, mas ainda conserva integrantes fundadoras. O Carona Brasil tem em sua carreira a parceria com músicos e diretores de renome como Flávio Henrique, Gilvan de Oliveira, Ernani Maletta, Silvia Maneira, Fernanda Vianna, Roberto Menescal, e Célio Balona, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 25America/Sao_Paulo julho 25America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: