DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

CérebroCoração, espetáculo que concorre a várias categorias no Prêmio Shell, faz últimos dias de apresentação no CCBB-BH

Se você quer uma palavra bem literal pra descrever este espetáculo, com certeza é… VISCERAL. Ele fala de entranhas, provocações, de uma biologia da sensibilidade e do incômodo.  Não é à toa que “CérebroCoração”, solo da atriz Mariana Lima,  encabeça a lista dos indicados ao Prêmio Shell relativa ao primeiro semestre de 2018 no Rio de Janeiro,  nas categorias de Melhor Autor e Atriz (Mariana Lima), Melhor Cenário (Dina Salem Levy) e Melhor Iluminação (Beto Bruel). O ponto de partida para a concepção foi a leitura de ‘Em Busca do Tempo Perdido’, de Proust, e por uma série de acontecimentos pessoais, ela começou a pesquisar, improvisar e escrever sobre memória, linguagem e neurologia. A versão final do texto foi construída no período de ensaios, com a colaboração de Enrique Diaz e Renato Linhares, também diretores do espetáculo.

cérebrocoração

A encenação convida o espectador para uma mistura de aula, apresentação, performance, que mistura temas em princípio nada “teatrais”, como neurociência, mas que recheados com poesia e memórias da atriz, que em alguns momentos se confundem com as nossas, nos arrebatam para uma dimensão de “aprendizado de sentidos”. É incrível como, ao nos apresentar uma conferência sobre o funcionamento do cérebro, acabamos, na verdade, tendo uma viagem pelos (des)caminhos do coração, nossa simbólica sede das emoções. Perdas, nascimentos, desafios perante as responsabilidades da vida. Está tudo lá, com uma singeleza de encher os olhos de cisco.

Você tem apenas até segunda-feira, dia 30 de julho para assistir. As sessões acontecem de sexta a segunda, no CCBB-BH (Praça da Liberdade), sempre às 19 horas, com sessões extras nos dias 28 e 29/7 às 17h. Ingressos a 20 Reais (inteira) e 10 Reais (meia-entrada).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 25America/Sao_Paulo julho 25America/Sao_Paulo 2018 por em Teatro e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: