DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Palácio das Artes recebe tributo ao produtor e arranjador Flávio Henrique

A retirada de ingressos já pode ser feita na bilheteria do Palácio das Artes. Limitados a 4 ingressos por pessoa. 

Na sexta-feira, dia 20 de julho, às 20h30, o Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) vai ser ocupado por ritmo, emoção e saudade. Músicos, artistas e poetas irão celebrar, em um concerto, os 50 anos do compositor, cantor, produtor e arranjador Flávio Henrique. Serão 16 canções e um medley de marchinhas, que fazem um passeio pela obra de um dos nomes mais importantes da música popular brasileira contemporânea.

flavio henrique.jpgO concerto não é apenas uma homenagem ao compositor, que morreu precocemente em janeiro, aos 49 anos, mas uma forma de celebração. Flávio Henrique deixou obra extensa, com mais de 200 canções, e parcerias com dezenas de compositores de diferentes gerações. Foi gravado por cantoras, cantores e grupos vocais de todo o país. Sua inspiração tem a força da rica tradição popular e o motor da transformação estética. Recupera a memória e aponta caminhos.

O espetáculo “Flávio Henrique 50 anos” tem direção artística de Máximo Soalheiro e direção musical de Rafael Martini. Para dar unidade ao espetáculo, o diretor musical Rafael Martini convocou um grupo de instrumentistas de destaque da cena mineira, criando uma sonoridade própria e original. Além da banda, instrumentistas convidados completam a formação musical, com espaço para solos e improvisos, como era do gosto do compositor. Entre uma canção e outra, os artistas-amigos passam a palavra adiante, como um dom: a memória como uma construção que inaugura o momento permanente da obra do artista. Todos os arranjos apresentados serão inéditos.

Entre os artistas que se apresentam estão Cobra Coral, com Mariana Nunes, Kadu Vianna e Pedro Morais, Juliana Perdigão, Lucas Fainblat, Marina Machado, Sérgio Santos e Vitor Santana. Chegam para se juntar ao grupo de mineiros as cantoras Mônica Salmaso e Tatiana Parra. Entre os instrumentistas convidados estão André Mehmari, Chico Amaral, Juarez Moreira e Thiago Delegado. O espetáculo será encerrado com a  apresentação de marchinhas de sua autoria, que fizeram história no Carnaval da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17 17America/Sao_Paulo julho 17America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: