DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Duo de violino e piano apresenta-se nesta segunda-feira no Teatro da Assembleia

Nesta segunda-feira, 02 de julho, às 20 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho), vai acontecer a apresentação de um recital especial, com Ana Zivkovic (violino), búlgara, com ampla formação na Alemanha, e Alessandro Fonseca (piano). O espetáculo tem entrada GRATUITA.


violino e piano

Foto: Flávio Souza Cruz

Ana Zivkovic iniciou seus estudos com violino na Escola Primária de Música em sua cidade natal, Belgrado. Foi também na capital sérvia que deu sequência aos seus estudos na Escola de Música Dr. Vojislav Vuckovic. Após graduar-se pela Faculdade de Música de Belgrado em 2002, continuou se dedicando ao violino na Academia de Música de Mannheim, na Alemanha, até 2005. Quatro anos depois, tornou-se Mestre ao interpretar como solista a Fantasia Escocesa de Max Bruch, com a Sinfônica de Baden-Baden. Recebeu o primeiro lugar no Serbia State, em 1996, e os segundos lugares no Prêmio Nacional da Iugoslávia Novi Sad, em 1996, e no Prêmio Internacional em Paris. Em duas ocasiões, Ana recebeu também o Prêmio Internacional de Streza, na Itália: em 1994, como solista, e depois, em 1995, ao lado de um trio, ocupando a segunda posição. De 2000 a 2002, integrou o Quarteto de Cordas da Orquestra de Câmara Dusan Skovran, de Belgrado e atuou como assistente de spalla na Orquestra de Câmara de Mannheim. Antes de mudar-se para Belo Horizonte, Ana atuou na orquestra alemã Badische Staatskapelle Karlsruhe e na orquestra Neue Philharmonie Westfalen.

Doutorando em Piano Performance, com bolsa integral concedida pela pela University of Oregon, USA, Alessandro Fonseca atua como pianista colaborador sob a orientação do renomado pianista Dr. Alexandre Dossin. Mestre em Music – Piano Performance, pela University of Oregon, EUA, onde estudou, com bolsa integral, recebeu um prêmio de excelência pela graduação do Mestrado: Outstanding Graduate Student Keyboard Player (Aluno Excepcional da pós-graduação do departamento de teclas). Concluiu o Bacharelado em Piano pela UEMG, no ano de 2012. Coleciona diversos prêmios em concursos de piano no Brasil, destacando-se o 2º lugar no 18º Concurso Arnaldo Estrella. Participou de inúmeros festivais de música no Brasil e EUA. Dentre os masterclasses, se destacam: Vadim Kholodenko (vencedor do Concurso Van Cliburn, 2013), Dmitry Rachmanov (EUA/Rússia), Mark Westcott (Van Cliburn, laureado), Ricardo Castro, Flávio Augusto, Eduardo Monteiro, Gilberto Tinetti, Guigla Katsarava (Rússia/França), Fany Solter (BRA/ALE), Luiz Carlos de Moura Castro (EUA/Bra) e Luis Senise. Coleciona performances por cidades nos EUA em eventos realizados pela Liszt American Society, da qual é membro, onde junto a outros membros, apresentaram a integral dos Estudos Transcendentais de F. Liszt e S. Lyapounov. Integra o Duo Alarte com a violinista sérvia Ana Zivkovic, atuando juntos desde 2013.

No programa serão interpretadas obras dos compositores Ludwig van Beethoven, César Franck e Pablo de Sarassate.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado em 1 01America/Sao_Paulo julho 01America/Sao_Paulo 2018 por em Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: