DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Junho tem mês inteirinho dedicado aos clássicos do cinema no Centro Cultural da UFMG

sete homens e um destino

Western consagrado, “Sete Homens e um Destino” é um dos filmes exibidos.

No futebol, na culinária, na música ou no cinema… clássico é sempre clássico! É aquele momento sublime, que merece nossa atenção e prestígio!

O CineCentro do Centro Cultural da UFMG (Av. Santos Dumont, 174 – Centro) exibirá, entre os dias 05 e 28 de junho, sempre às terças e quintas-feiras, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica. Os filmes exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, terror, suspense, aventura e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

05.06 – Musical – Casamento real – (Livre, 1951, 93’).
Dois irmãos bailarinos, Tom (Fred Astaire) e Ellen Bowen (Jane Powell), embarcam para Londres a fim de participarem de um espetáculo muito importante: o casamento da princesa Elisabeth. Depois de passarem por muitas peripécias, é lá que vão encontrar os amores das suas vidas.

07.06 – Comédia – Lua de mel agitada – (12 anos, 1953, 96’).
Nicky (Desi Arnaz) e Tacy (Lucille Ballse) se casam e decidem comprar um trailer, ao invés de uma casa, para economizar dinheiro. Durante a lua de mel eles viajam pelos EUA e aprendem que viver em uma casa sobre rodas pode ser muito complicado.

12.06 – Drama – O que a carne herda – (12 anos, 1949, 102’).
Pinky (Jeanne Crain) é uma jovem branca de raízes negras que após concluir o curso de enfermagem, em Boston, volta à sua cidade natal no sul para visitar a avó. Logo é vítima de racismo e, após quase sofrer abuso sexual, decide voltar para o norte. Porém ela é convencida pela avó a ficar para cuidar de Miss Em (Ethel Barrymore). Entretanto Pinky não poderia imaginar que isto mudaria a sua vida.

14.06 – Romance – Aconteceu naquela noite – (Livre, 1934, 105’).
Uma jovem mimada, Ellie (Claudette Colbert), resolve fugir de casa após seu pai não concordar que ela se case com um playboy. É quando ela encontra um charmoso jornalista, Peter Warren (Clark Gable), que acaba lhe passando algumas lições de vida.

19.06 – Terror – O fantasma da Ópera – (Livre, 1943, 92’).
O violinista (Claude Rains) acredita que o concerto que estava compondo foi roubado e resolve se vingar do suposto responsável. Entretanto, sofre um acidente e acaba desfigurado. Pouco depois, o Teatro de Ópera de Paris passa a ser atormentado por uma série de misteriosos acidentes.

21.06 – Suspense – Correspondente estrangeiro – (12 anos, 1940, 120’).
Johnny Jones (Joel McCrea) é repórter de um jornal americano enviado à Europa Ocidental como correspondente em busca das histórias mais intrigantes que rondavam o mundo político antes da segunda guerra. Sem se dar conta, Johnny acaba se emaranhando numa conspiração internacional, que envolve o sequestro de um importante diplomata holandês.

26.06 – Aventura – Os reis do sol – (Livre, 1963, 108’).
Após uma terrível batalha, o jovem rei Maia Balam (George Chakiris) lidera seu povo para longe do México escapando de um clã rival que os perseguia. Chegando a sua nova aldeia uma tribo de hostis nativos os ataca. Águia Negra (Yul Brynner), o líder dos nativos, é capturado e durante o seu período em cativeiro ganha o respeito de Balam e faz acordo de paz. Mas antigos inimigos dos Maias reaparecem e agora as duas tribos unirão suas forças para lutar contra seus agressores e salvar suas aldeias.

28.06 – Faroeste – Sete homens e um destino – (16 anos, 1960, 128’).
Os habitantes de um vilarejo mexicano sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, contratam Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos a reunir mais cinco destemidos foras-da-lei para defendê-los de Calvera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27 27America/Sao_Paulo junho 27America/Sao_Paulo 2018 por em Cinema, Sem categoria e marcado .
%d blogueiros gostam disto: