DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Filmes de animação russa estão em Mostra no Sesc Palladium

animação russa

O Sesc Palladium  (Av. Augusto de Lima, 420 – Centro) apresenta, até 7 de julho, a Mostra de Animação Russa, com a exibição de 40 desenhos animados de 20 diretores, realizados entre os anos de 1950 e 2016. O projeto, com a curadoria assinada por Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova, é inédito em Belo Horizonte. A entrada para as sessões é gratuita, com retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

Além das sessões de filmes, será realizada a oficina de animação com a diretora e animadora Svetlana Filippova. A mostra conta ainda com o lançamento do livro Tarakã (Baratão), do escritor russo Kornei Tchukóvski, com tradução, pela primeira vez, para o português. O lançamento do livro, realizado em parceria com a Editora Kalinka e editora Hedra, será no sábado, 30 de junho, às 18h.

Entre os destaques da programação estão o filme O Velho e o Mar (1999), de Alexander Petrov, renomado diretor de cinema de animação, vencedor do Oscar por esse filme, e que foi indicado novamente ao Oscar por Meu Amor (2006). Outro destaque é O Conto dos Contos, obra prima de Yuri Norstein, considerado pela Academia Americana de Cinema, o melhor desenho animado de todas as épocas e todos os povos. Norstein, por seu estilo poético e filosófico, ocupa um lugar singular na animação russa com obras destinadas às crianças e aos adultos.

O público também poderá conhecer a obra do escritor e poeta infantil Kornei Tchukóvski, considerado o mais importante autor infantil da Rússia. Serão exibidos Tarakã, o Bigodudo e Mukha-Tsokotukha, baseados em livros infantis escritos pelo autor. Outros desenhos que compõem a programação também foram baseados em obras literárias conhecidas de escritores russos e estrangeiros, tais como O Quebra-Nozes, de E.T.A Hoffmann (com música do compositor russo Piotr Tchaikovsky) e O conto do pescador e do peixinho, baseado na obra de um dos poetas mais importantes russos, Aleksander Pushkin.

 

Veja, aqui, a programação completa:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25 25America/Sao_Paulo junho 25America/Sao_Paulo 2018 por em Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: