DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Vai rolar moda de viola (e de raiz!) no Centro Cultural Padre Eustáquio

O projeto “Viola de Feira”, uma produção da Picuá Produções Artísticas, dá sequência à sua 5ª edição com show dos violeiros Gustavo Guimarães convida Quincas da Viola e Dito Rodrigues, neste domingo, 24 de junho, às 11h, no Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 821 – Bairro Padre Eustáquio ), com ENTRADA GRATUITA.

Viola de Feira pretende fomentar e difundir a viola caipira, realizando shows mensais no Centro Cultural Padre Eustáquio, no último domingo do mês, sempre às 11h.

O público será presenteado com um repertório variado, com canções autorais e peças da cultura popular brasileira. Este projeto possibilita, sem dúvida, um leque de opções, de encontros e trocas culturais, jogando um facho de luz sobre a cultura brasileira.

Para que a arte de pintar também faça parte do Viola de Feira, o cenário dos espetáculos foi pintado pela artista plástica Marina Jardim durante a primeira edição do projeto no dia 25 de fevereiro de 2018.

Gustavo Guimarães

gustavo guimaraes2

 

O violeiro, cantor e compositor Gustavo Guimarães será o próximo anfitrião do Projeto Viola de Feira. Mineiro de Diamantina, Gustavo Guimarães cresceu em meio à mata, córregos e fazendas da região. Ali, foi influenciado musicalmente pelas várias manifestações culturais como: Folia de Reis e o Congado. Gustavo Guimarães será acompanhado pelo violonista Wallace Gomes.

 

 

Quincas da Viola e Dito Rodrigues

quincas da viola e dito rodrigues.jpg

Autênticos representantes da música sertaneja, um estilo musical que surgiu no Brasil e atravessa várias gerações desde 1910, Quincas da Viola – natural do Vale do Rio Doce – e Dito Rodrigues – do Vale do Mucuri. Ao longo dos anos, o ritmo sertanejo se transformou, mas nunca perdeu a capacidade de encantar e embalar bons momentos da vida de muita gente. No repertório, a dupla apresentará pérolas de músicas de raiz e regional como: Chalana, Moreninha Linda, Cuitelinho, canções autorais e muito mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23 23America/Sao_Paulo junho 23America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: