DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Rufo Herrera fará apresentação GRATUITA no Conservatório

Sim! Você vai ficar com a alma em êxtase! Sim! Se você já foi a Buenos Aires e se encantou com acordes de bandoneón pelas esquinas de San Telmo, vai ficar com comichão pra voltar! Sim! Você vai ter momentos em que terá vontade de sair bailando!

rufo herrearaNesta sexta-feira, dia 22 de junho,  às 19h30, o Projeto Perspectiva do Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro) abre suas portas para o compositor e instrumentista argentino Rufo Herrera. O músico apresenta um recital solo revelando o mistério e as diferentes facetas do bandoneón. O repertório inclui obras de J.S. Bach, Astor Piazzolla, e do próprio Rufo Herrera. Para este recital, Herrera também convidou os bandoneonistas Otto Hanriot e Francisco Cesar, para a estreia de sua mais recente obra, composta para três bandoneóns: Variacões AdLibitum.

Uma curiosidade: originariamente, o bandoneón não é um instrumento portenho. Ele é um instrumento que foi criado na Alemanha do século XIX para a música litúrgica. Após haver sido levado por imigrantes europeus para a região do Río de la Plata, o instrumento tornou-se um dos símbolos da música argentina, principalmente do tango.

Variações Ad Libitum é a mais recente obra de Rufo Herrera, composta para três bandoneóns. A obra é composta de uma maneira semi-aleatória, onde motivos musicais podem ser combinados entre os três instrumentistas de uma maneira quase infinita. Uma obra sem limites, distinta a cada apresentação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21 21America/Sao_Paulo junho 21America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: