DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Companhia de Dança de Maceió/AL apresenta espetáculo gratuito, neste domingo, no Palco Giratório

Após o jogo tão falado – bem ou mal, eu sei! -, você quer mesmo é um programinha cultural, pra terminar o seu domingo? É claro que o blog não lhe deixa na mão!

Hoje, domingo, 17 de junho, às 19 horas, no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro), a Cia dos Pés, de Alagoas, traz o seu espetáculo “Dança Anfíbia”. A apresentação é GRATUITA, com retirada de ingressos a partir das 18 horas. Plateia reduzida: 100 lugares.

Criada no ano 2000 em Maceió, sob a direção de Telma César, a Companhia dos Pés tem como principal interesse o desenvolvimento de processos investigativos para a produção de conhecimento em dança, sobretudo, na forma de espetáculos. As principais referências para o desenvolvimento desses processos são o Sistema Laban/Bartenieff, a Educação Somática e a cultura de tradição popular do Brasil.

dança anfíbia

Divulgação

A metáfora lançada por Gilberto Freire, de ser “a gente alagoana uma gente anfíbia”, é o ponto de partida deste espetáculo. Pensamos num ser anfíbio como aquele que, mais que sobreviver em um ambiente, cria condições de criação e se faz nesse ambiente, reinventando-se em meio a processos adaptativos. Dança anfíbia propõe um mergulho nas possibilidades evolutivas que a vontade de criar é capaz de gerar, entendendo o processo de criação em dança como um processo adaptativo. Este processo implica em lançar-se nos riscos das descobertas, dos devires e das relações, admitindo as ambiguidades, ambivalências e contradições humanas como potencias de inventividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17 17America/Sao_Paulo junho 17America/Sao_Paulo 2018 por em Dança e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: