DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Rolou mais um ensaio do Bloco Faraó. O blog De Tudo Vai Rolar foi lá conferir!

Ensaio lotado. Visual já com pinta de Carnaval. Camisetas, produção de palco… Na condução rítmica, um dos mais conhecidos regentes do Carnaval da cidade. Na ala de dança, a evolução já começa a demandar por mais espaço. A bateria, gigante, é maior do que a de muitos blocos da cidade. Durante o ensaio deste domingo, 03 de junho, a coordenadora do naipe de vozes anunciou, ao microfone, entre eufórica e solene: “já temos 35 pessoas inscritas para integrar o conjunto vocal do bloco” – um dos maiores do Carnaval, até aqui.  O Bloco Faraó, com certeza, já nasceu com jeitão de bloco dos grandes. Seu sucesso, em menos de dois meses, tem surpreendido até mesmo os seus integrantes. Mas, no ensaio, dá pra perceber que não são os números, a quantidade, que está fazendo este bloco ser “grande”. O envolvimento, a dedicação e a energia é que estão fazendo a diferença.

Se você quer fazer parte, ainda dá tempo. Pra saber mais informações, fique ligado(a) nas redes sociais do Faraó ou aqui, no blog mais carnavalesco, sambista, cultural, conectado de Belô. Aqui, não tem nada de sazonalidade. O compromisso com você é o ano inteiro!

E, pra quem não foi e deseja ver com os próprios olhos essa energia toda, o blog foi lá, bateu aquele papo com alguns integrantes e clicou alguns momentos da galera. Confere aí. 

egler
Egler Marcelino
é servidor federal da UFMG. Está tocando repique, no novo bloco.  Ele destaca que o Faraó nasceu do desejo de um grupo de amigos do qual ele faz parte, lá no início. O maior desejo do bloco, segundo ele, é  trazer ao Carnaval a diversidade, a liberdade, a expressão e a alegria, sem preconceito.

Para Egler, o maior diferencial do Faraó é a agilidade dos organizadores e a rapidez com que o bloco cresceu. “Em menos de dois meses, um ensaio desses, lotado, é impressionante, pra gente que ajudou a renascer o Carnaval de BH.

erika
Érika Diniz Ribeiro é graduanda em Gestão de Turismo. Vem tocando alfaia, no Faraó. Para Érika,
turisticamente BH, hoje, possui um potencial que ainda tem muito a ser explorado. “BH ainda tem muito o que mostrar ao Brasil, de seu imenso valor, como polo de turismo, e o Carnaval é a maior chance do mundo, pra ajudar isso a acontecer”, explica a futura gestora de turismo.

“Pra mim, o diferencial do Faraó, além de alguns instrumentos que não existe em outros blocos, as músicas são muito boas e a energia do bloco é indescritível”.

claudia

Cláudia Fradico, além de gostar de poses poderosas, como essa da foto, é educadora. Também optou pelo repique, no Faraó. O que mais a atraiu, inicialmente, no bloco, foi a regência.

“Eu sempre quis participar de uma bateria cujo regente fosse o Petê”, afirma. E completa, com mais razões de já estar apaixonada pelo Faraó: “Aqui rola uma energia muito específica e especial. O entrosamento, o acolhimento das pessoas neste bloco é algo fantástico”.

 

WhatsApp Image 2018-06-03 at 20.26.45 (2)Silvana Lucas também é educadora. No Faraó ela decidiu vir na ala de dança. Com essa pose de divindade egípcia aí, ninguém duvida de que ela vai arrasar. Do Carnaval, ela acredita que pode levar para os seus alunos lições como dedicação, trabalho em equipe, organização – posturas que um bom bloco precisa ter, para ser de fato inclusivo, acolhedor.

“No Faraó, os aprendizados têm sido motivadores e inspiradores. Compartilho com meus alunos essa energia, essa motivação, esse incentivo do grupo. Aqui, como lá, sem o espírito de equipe, nada acontece”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 3 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2018 por em Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: