DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Chega mais! Veja o que rolou no primeiro ensaio do Bloco RitaLulu!

Quem apareceu no primeiro ensaio tem palavras para definir como: “mágico, alegre, delicioso, surpreendente, emocionante”. Que onda foi essa? Pelo visto, nada do que foi será do jeito que já foi um dia e o RitaLulu chegou mesmo suspendendo os Jardins da Babilônia!

evento CANCELADO

ATENÇÃO! O ensaio do RitaLulu, que seria neste sábado, 26/05, foi cancelado!

Veja um pouco da energia do primeiro ensaio e alguns depoimentos de quem JÁ É Rita Lulu, de coração!

 

 

Aroldo“Difícil não gostar de Rita Lee e Lulu Santos. Curti todas as músicas do repertório do primeiro ensaio. Foi como voltar no tempo. Além do astral do ensaio, houve surpresas incríveis, como um mural pra você se encaixar e tirar fotos. Zoação de primeira.
Estou vivenciando uma experiência nova. Toco tamborim em outros blocos e comecei a tocar repique, no Asa de Banana, no último Carnaval – mesmo instrumento que estou ensaiando no Rita Lulu. Acho que é um instrumento mais difícil, ainda estou naquela fase de muito aprendizado e expectativa.
Aroldo Basílio – trabalhando pra brilhar no repique. 

davi henrique

 

 

O primeiro ensaio do RitaLulu foi mágico. Essa magia estava dentro do coração de cada um daquela bateria, em cada sorriso presente naquele momento, em cada desejo de fazer música e de celebrar a vida.

Davi Henrique – idealizador, violão e vocal na harmonia do bloco. Andam dizendo que a Rita Lee está de rolo com ele. 

 

 

silvanaComo não existe o tamborim na bateria do bloco, vou tocar xequerê. Ainda tenho que aprender, mas, como no ensaio a gente treinou uma batida só,  até que me saí bem. A rotina dos ensaios vai ser pesada. Já foi, no ano passado. Vamos ver como vai ser no segundo semestre, que é quando os mais antigos começam. Para mim é mais fácil, já que eu sou aposentada e filhos casados. Para quem trabalha, não dá mesmo para tocar em muitos blocos e o custo disso é caro.

Meu conselho para quem está iniciando essa jornada é escolher dois blocos para ir se acostumando aos poucos. Mas é lógico que é difícil não se apaixonar e, no ano seguinte, conseguir ficar com apenas dois.

O ensaio do RitaLulu foi uma delícia!!! Eu amo o Lulu, conheço muitas músicas dele. Foi emocionante ver as pessoas cantando as músicas com um sorriso nos lábios, como se estivessem se lembrando de algum momento no passado. Para mim foi assim.

Silvana Maurizzi Portela (carinhosamente chamada de “Diva”, pela galera).

 

eneida hannaSe eu tivesse que definir aquela onda maravilhosa do primeiro ensaio em poucas palavras, eu diria: Energia, amizade, gratidão, bem-estar, união.

Eneida Hanna – idealizadora e vocal na harmonia do bloco. Forte candidata ao mais belo sorriso do Carnaval. 

 

rene gomesEstou vindo para o RitaLulu com meu companheirão surdo  de 22 polegadas, no naipe de primeira marcação. Já toco também em outros blocos como o Então Brilha, Us Beethoven, Beiço do Wando, Batuque coletivo, Havayanas Usadas, Juventude Bronzeada e agora Rita Lulu. Como conciliar? [Ar de suspense…] Em análise…

Um destaque no ensaio foi a atuação do regente, Melão. Já o conheço de outras ações, e ele é muito bom. Estar em um bloco regido por ele gera uma grande expectativa!

Renê Gomes – surdista e “multi-blocos”.

karlititaGostei muito do ensaio, do Melão como regente achei que a bateria já tá quase redondinha. Achei um diferencial lindo ele passando pela bateria, corrigindo e ensinando as batidas. Acho que o bloco vai ter um bom aproveitamento nos ensaios e o cortejo vai ser de pura alegria, descontraído, e vai fluir como um bloco novo, mas que já cativou todos.

Sou dessas:  já pensei até na fantasia! Rrsrsrsrs.  Vou fazer uma roupa aproveitando a camisa do bloco que ficou linda, com muito brilho, plumas…

Karlitita Resende – Até agora, surdista de terceira marcação, mas tem olhado com olhos de crush para o timbau.

 

carlaA estreia dos ensaios foi alegre e muito leve. Dinâmico e com ar de festa dos anos 80. Criativo e colorido, cheio de energia e de amigos. Nossa! E o que falar dos grooves fantásticos, adaptados ao rock fantástico de Rita Lee e Lulu Santos! Pirei!

Carla Dulcetti – produtora do bloco e xequerê, na bateria. Entre um bloco e outro, adora inventar moda. 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26 26America/Sao_Paulo maio 26America/Sao_Paulo 2018 por em Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: