DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

“Em Verdade Vos Digo”, do Grupo Teatral In-Cena, retorna a BH, em única apresentação

imperdivel-menor

Caminhando para os onze anos de estrada,  o Grupo In-Cena revela um talento amplo, explorando a linguagem multimídia, a multiface dos corpos, a competência rítmico-instrumental de seus integrantes. É o primeiro grupo do Vale do Mucuri (com orgulho e resistência, sim senhores!) a profissionalizar-se e a ter o seu trabalho reconhecido dentro e fora do Brasil, com circulação por vários estados do país, além de apresentações em Buenos Aires e Chile. Idealizado por Andre Luiz Dias, ator e diretor artístico, e Cida Correia, atriz e psicopedagoga, o grupo possui em seu portfólio 6 montagens profissionais, 37 premiações por Festivais Nacionais, titulo de utilidade pública devido aos trabalhos prestados na cidade e foi vencedor do Prêmio Cena Minas do Estado de Minas Gerais em 2014.  já foram destaque, algumas vezes, aqui no blog. Vejam esta matéria, sobre o espetáculo de celebração aos dez anos.

em verdade vos digo

É, no entanto, com “Em Verdade Vos Digo” que o grupo do Vale do Mucuri (com orgulho e resistência!) retorna a BH, em única e imperdível apresentação, no dia 18 de maio, sexta-feira, às 20h30, na Casa de Candongas (Av. Cacheirinha, 2221 – Santa Cruz).

Dizer que o texto do espetáculo, com direção e dramaturgia de Anderson Feliciano e André Luiz Dias, aborda o universo da prostituiçãom seria reducionista. É mais, bem mais do que isso. Trata da prostituição cotidiana de nossas emoções, trata de nossos conflitos perante o amor, a sedução, a (co)existência com o outro. Como em todos os trabalhos do In-Cena, os autores não se envergonham do mergulho. Há constrangedores momentos em que nos encaram de frente, olho no olho, causando aquela sensação furiosa de “é com você, sim, que estamos falando!”. É intimidade, mas é também intimismo. É feminismo, mas é feminilidade. Com maestria, os quatro atores mordem e assopram em nosso incômodo, nossas crenças arraigadas, nossa vontade de dizer e não dizer.

Mas não se assuste. “Em Verdade Vos Digo” é intensamente delicada. Porque tais reflexões nos levam a um universo paradoxalmente esperançoso. É como sair aliviado(a) do confessionário, após espiar as próprias culpas. Catarse pura. Vale cada minuto! Selinho “Imperdível” do blog, na semana!

Ingressos a 20 reais (inteira) e 10 reais (meia-entrada). 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14 14America/Sao_Paulo maio 14America/Sao_Paulo 2018 por em Teatro e marcado .
%d blogueiros gostam disto: