DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Nova edição de revista que promove a cultura afro-brasileira terá show do músico Babu

No dia 10 de maio, quinta-feira, às 19h, o Instituto Cultural Casarão das Artes lança a 9ª edição da Revista Canjerê, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade), com apresentação musical de Babu e banda. O evento é GRATUITO.

A Revista Canjerê é uma publicação quadrimestral do Instituto Cultural Casarão das Artes, de Belo Horizonte (MG), com distribuição gratuita e de abrangência nacional, focada na valorização e promoção da cultura africana e afro-brasileira. Além dos editoriais de cultura, política, comportamento, moda e notícias, traz reflexões sobre temas sociais e acadêmicos importantes que estão na agenda da comunidade afro-brasileira e demais interessados.

Babu e bandaNo lançamento da 9ª edição, Edson Babu, nascido e educado no subúrbio da zona oeste do Recife, fará uma apresentação musical que se define no limiar da arte e da adoração, trazendo releituras de consagradas músicas brasileiras que, em peculiar, são orações, louvores e saudações à ancestralidade negra e às raízes culturais que se estendem ao longo do São Francisco. Para o lançamento da Revista Canjerê, será apresentado parte desse rico repertório que contempla grande nomes da música brasileira e afro-brasileira, em releituras de sonorização contemporânea com uma banda de peso, tendo Phillip Morais (Guitarra / Violão), Miguel Javaral (Baixo), Juninho Percussa (Bateria) e Carlos Felipe (Percussão e Percuteria). Babu teve contato, ainda criança,  com as mais diversas linguagens artísticas que tornam Recife uma cidade tão efusiva culturalmente. Vivenciou, desde pequeno, as rodas de ciranda de Lia de Itamaracá, e as festas e rodas de coco de Dona Selma. Participou das intervenções e desfiles do Maracatu Cruzeiro do Forte durante quase toda sua infância.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 8 08America/Sao_Paulo maio 08America/Sao_Paulo 2018 por em Literatura e Poesia, Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: