DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Sabe como vai ser o bloco que vai arrastar você pelos cabelos, cintura e coração, no Carnaval de 2019? Vai ser “Daquele Jeito”!

daquele jeito1Um bloco de Carnaval de rua pra arrastar, sacudir, abalar tem que ser “daquele jeito”! E já que é pra ser, já que é pra causar frisson, fissura, sem frescura, eis que chega mais um bloco nesse Carnaval que só sabe ser assim: acolhedor, diverso e cheio de ginga. O Bloco Daquele Jeito vem com cheiro de dendê e maré, com gosto de catuçaí, cravinho e melzinho. Sua origem é mais um feliz encontro de carnavalescos da cidade, desejosos de requebrar melhor durante a folia e trazer um campo musical muito rico da música baiana. O conceito é simples: corpo livre, pleno e feliz. Sua melhor coreografia é cintura soltinha, braços abertos pra abraçar e sorrisão nos lábios, pra iluminar a alma e a rua.

O Daquele Jeito vai arrastar sua sensualidade na manhã de segunda-feira de Carnaval. Quer anotar? Corre na agenda: dia 04 de março de 2019!) O local? Este é um segredinho, que ainda está guardado, para aquele charme gostoso, que faz parte daquela magia cheia de glitter e ansiedade.

NA REGÊNCIA… “ELE”!

PT

Foto: Bitar e Paiva

Sim!!! Quem é maluco por Carnaval é assim. Desdobra-se, enfrenta os desafios e faz na maior competência! Já nas regências dos blocos Roda de Timbau (grande referência rítmica do carnaval da cidade), Asa de Banana, o recém-criado Faraó, Pedro Thiago, o PT, encara também o ofício de regente do Daquele Jeito. É fôlego de quem respira e inspira Carnaval o ano inteiro.

 

E, NO REBOLADO… “ELA”!

Maíra Rodrigues

Foto: Flávio Charchar

A ala de dança estará nas mãos – e pés, e cintura, e corpo todo! – de Maíra Rodrigues, outra figurinha carimbada, valiosa, daquelas que só o melhor álbum carnavalesco tem. Preciosidade de colecionador, tá, meu bem, mas o Daquele Jeito já colou na página principal do remelexo e ela vem com tudo, prometendo altas coreôs. Segundo os idealizadores do bloco, “a dança está em nossa gênese. É na ginga do corpo que os ritmos se realizam”. Já dá pra imaginar o que vem por aí, não?

NA HARMONIA… ELES!
daquele jeito 3.jpg
E SABE QUEM SERÃO AS VOZES QUE VÃO COMPOR AQUELE CANTO DIVINO MARAVILHOSO?
daquele jeito 2
OS IDEALIZADORES QUE VÃO SE UNIR PRA TUDO FICAR DAQUELE JEITO NA RUA:

daquele jeito

SIMBORA ENSAIAR?
A bateria do Bloco Daquele Jeito será composta por timbaus, caixas, xequerês, surdos de 3ª (dobras) e surdos de marcação (fundos). Pra alcançar o suingue desejado, a bateria terá um número limitado de participantes. PT pretende desenvolver um processo musical contínuo, visando à qualidade sonora da percussão. Para isso, os ensaios já começaram e, na medida em que forem preenchidas as vagas, os naipes serão fechados. Os ensaios serão em sua maioria em locais fechados. Os abertos acontecerão mais próximos do carnaval, quando a bateria tiver “Daquele Jeito”. Segura a sua periquita ansiosa, pois quando abrirem os portões pra galera, você fica sabendo, claro, aqui no blog!

Para quem for tocar, o bloco terá uma mensalidade acessível (R$ 20,00). Além de ensinar ritmos novos no Carnaval (pagode harmonia, pagodão, arrocha, arrochadeira e semba), pretende-se buscar o desenvolvimento técnico e musical da percussão, além de coreografar cada música com a Ala de Dança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 6 06America/Sao_Paulo maio 06America/Sao_Paulo 2018 por em Carnaval 2019, Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: