DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Arrombando a festa, está chegando o bloco que vai ser como uma onda de alegria no Carnaval de BH, em 2019

A grande Rainha do Rock, Rita Lee, e o último e eterno romântico Lulu Santos, tendo seus sucessos tocados por uma massa vibrante de ritmistas e cantados por milhares de pessoas, lacradas na fantasia e no glitter no maior astral multicolorido, hippie, rock´n roll, anos 80, surfista… Essa mistura que promete sacudir as ruas é mais uma demonstração do ecletismo de um dos maiores Carnavais de rua do Brasil. A moçada do bloco RitaLulu manda avisar: nada do que foi será do jeito que já foi um dia esse tal de Carnaval de BH!

rita lulu.jpg

Foto-montagem cedida pela organização do bloco.

O RitaLulu, que já está em ritmo de organização dos primeiros ensaios, surgiu da vontade de três amigos de verem um bloco no Carnaval de BH com referências musicais que mesclassem o rock, a mpb, e que tivessem um toque hippie e surf… Pensaram até em Tribalistas! Mas um desses amigos lembrou que Lulu  gravou, recentemente, um disco cantando as músicas de Rita Lee, com uma turnê que está bombando pelo Brasil.  Foi como um sopro de luz, tudo fez sentido! Daí, foi só começar a reunir outros amigos em torno da ideia.

Regência, canto e harmonia de “responsa”

Daniel Melão

Melão: regência viva, cheia de graça, pra fazer um monte de gente feliz!

Na regência, o novo bloco tem um nome de peso do cenário da música e do Carnaval da cidade. Daniel Melão é percussionista, educador musical e pesquisador da cultura popular, formado em percussão pela Universidade Livre de Música Popular Bituca. Atua no Carnaval de BH desde 2013, tendo participado das bandas e blocos Baianas Ozadas, Então Brilha e Havayanas Usadas. Já atuou como educador social em instituições como SESI, Instituto Kairós – Nova Lima, Estação do Conhecimento – Brumadinho. Casado, pai da Maria Flor.  Ao lado dele, compondo a harmonia, Davi Henrique e Eneida Hanna são os cantores; Rafael Madanêlo promete fazer a diferença no baixo; Breno Fonseca é o guitarrista; e  André Albernaz vai arrasar nos teclados. O RitaLulu estará recheado de participações especiais de músicos amigos.

Vai tocar? Se ligue!

Mas é no chão, na bateria e na concepção estética e artística do RitaLulu que os organizadores apostam no encantamento e na magia do bloco. Batuqueiros já estão convocados. Timbaus, repiques, caixas, xequerês, surdos de terceira e de marcação, alfaias e zabumbas já podem se aprochegar.  Os ensaios do Ritalulu acontecerão quinzenalmente, aos sábados à tarde. Os interessados em aprender mais e participar da bateria vão contribuir com o valor de 40 à 60 reais. E, é claro, começar a ouvir Rita Antos e Lulu Lee, ops!, Rita Lee e Lulu Santos no pendrive, no smartphone, no CD, no DVD, já é mais que imprescindível!

O primeiro ensaio  vai acontecer no Bar Latino (Av. Tereza Cristina 537 – Prado), no dia 12 de maio, sábado, às 15 horas. O valor da contribuição, neste primeiro encontro, será de apenas 5 reais, para que seja um momento mais aberto, e para quem quiser conhecer a proposta do bloco mais de perto. 

Organizando o armário de fantasias e a agenda

Para os foliões que já estão naquele siricutico todo pra começar a pensar na fantasia e nos adereços, aqui vão aqueles detalhes importantes… Ritalulu sairá no sábado de carnaval, concentração às 15h. O símbolo do bloco é uma onda colorida. O sol, a guitarra, o óculos redondo e a cobra de erva venenosa entram na logomarca para mostrar as diversas fases desses dois artistas. Esse é o desejo do bloco,:mostrar e desenvolver a pluralidade, o colorido. Interpretar Rita Lee é adentrar o mundo feminista e feminino naturalmente. Interpretar Lulu é mexer com o coração das pessoas. “Vamos tocar rock com a leveza das ondas, ser hippie vivendo em uma grande capital. As pessoas que seguirem o bloco vão poder usar roupas coloridas, hippies, rock´n´roll, anos 80, estilo surfista e abusar das cores”, explicam os idealizadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 3 03America/Sao_Paulo maio 03America/Sao_Paulo 2018 por em Carnaval 2019 e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: