DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Cine Santa Tereza exibe o belíssimo “Híbridos – Os Espíritos do Brasil”, em sessão GRATUITA

O MIS-Cine Santa Tereza (Praça Duque de Caxias – Santa Tereza) exibe, nesta quinta-feira, 19/04, às 19h30 (ingressos GRATUITOS distribuídos 30 minutos antes), o documentário Híbridos – Os Espíritos do Brasil.  Com direção de Priscilla Telmon e Vincent Moon, o longa nacional tem construído uma grande quantidade de fãs em suas exibições pelo país.

hibridos

Sem entrevistas, nem mesmo falas, Híbridos, os Espíritos do Brasil adota um modelo observacional ambicioso, com Vincent Moon usando sua experiência como diretor de vídeos musicais de artistas do mundo todo — de R.E.M. e Arcade Fire a Ney Matogrosso e Gaby Amarantos, entre outros — para construir uma experiência imersiva e sensorial baseada na música. Desde a maior procissão católica do mundo a um desconhecido ritual indígena no Mato Grosso e aos passes de cura em centros espíritas, a obra é uma jornada musical pelos diversos rituais.

hibridos os espiritos do Brasil

Esta reverência é marcada por lindas cenas à contraluz, closes e alguns ângulos não convencionais que ousam sem jamais deixar de lado a exaltação à cultura, à natureza, às origens de tais rituais. Em dado momento, uma cena de pôr do sol na beira de um rio em plena floresta e a apreensão do som direto assinalando o canto dos pássaros tão bem quanto os cânticos religiosos denotam a importância dessa comunhão. Tal graça, e o modo como a câmera na mão passeia entre os devotos e as cerimônias, ecoam a experiência da codiretora Priscilla Telmon em viagens exploratórias, como membro da Sociedade de Exploradores Franceses, além de fotógrafa. É o casamento perfeito com a obra de Vincent Moon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19 19America/Sao_Paulo abril 19America/Sao_Paulo 2018 por em Cinema, Sem categoria e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: