DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Vai rolar Belchior em ritmo de forró!

O Bloco Volta Belchior trouxe ao Carnaval de Rua de BH, desde 2016, ao ritmo de uma bateria das mais bem ensaiadas da cidade, as composições do cantor Belchior. Já no seu primeiro ano de desfile, em 2017, cerca de 20 mil pessoas ocuparam o tradicional bairro de Santa Tereza, dando um alegre “saia do meu caminho” para a tristeza, a mesmice e a chatura cotidiana. Sua bateria “Alucinação” demonstrou que veio para se integrar aos blocos que fazem a galera arrepiar e se jogar.

forrochior

Agora, o criativo bloco vem com mais uma invencionice, das boas! É hora de vestir aquela velha roupa colorida, xadrez e bem vistosa, para o “Forróchior”, o forró arrasta-pé do Volta Belchior. Vai ter forró, xote, baião e muito mais. Para fazer o som ficar mais arretado, foi composta uma nova formação da banda, com uma moçada especialista em forró. Na linha de frente, o multi-instrumentista e compositor Everton Coroné, com sua sanfona que já percorreu o mundo inteiro animando noites de forró. Junto dele, Sylvio Rosa, vocalista, arranjador e violonista do Volta para reforçar o lado Belchior, já é que um dos fundadores do bloco.

O toque feminino fica por conta de Chris Cordeiro, que é cantora e percussionista e faz parte da banda “Forró de Saia” e “Xote das Meninas” , onde é instrumentista e vocalista principal. Pra também rodar a saia, vem Camila Rocha, que é contrabaixista do Xote das Meninas e no Carnaval desfila seu baixo no bloco Então Brilha.

Na batera, Gustavo Grieco, que faz parte da Orquestra Ouro Preto e do grupo “Senta a Pua!” (Samba de gafieira). Para ajudar na batucada, vem na percussão Jean Miranda, conhecido percussionista das noites de Belo Horizonte e interior de Minas.
Ou seja, é forró pra lá de pé-de-serra, beira-montanha, comecim-de-morro.

O Forróchior acontece a partir de 02 de Maio, toda quarta-feira no Granfinos (Av. Brasil, 326 – Santa Efigênia). E, antes da pista virar terreirão, sempre haverá aulas de forró, pra dar aquela força pra você, que é tão flexível quanto o cabo de vassoura Princesinha. Os ingressos custam 10 Reais.

Abertura da casa as 21 horas.
Das 21 às 22 DJ e aulas de forró.
22 as 23 ForróChior
Das 23 às 00 DJ
Das 00 às 01 ForróChior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18 18America/Sao_Paulo abril 18America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: