DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Filmes de Kung Fu estão em mostra gratuita no Cine Humberto Mauro

Prepare seu melhor Ma Pu; espere o adversário naquele Ku Ma básico. Não entendeu? Boiou? É porque você não é fá de carteirinha dos filmes de Kung Fu, para reconhecer alguns movimentos básicos desta arte milenar. Este gênero faz sucesso, ainda hoje, mesmo com a diminuição drástica de suas produções.

E até o dia 3 de maio, o Cine Humberto Mauro do Palácio da Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) traz ao público a mostra Grandes Nomes do Kung Fu. Reunindo 27 longas que abordam o universo da milenar arte marcial chinesa, a mostra pode ser dividida em três eixos principais: ação, comédia de ação e wuxia, gênero literário e cinematográfico tradicional chinês, que tem suas origens datadas há mais de 5 milênios.

A entrada é GRATUITA, com distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Confira a PROGRAMAÇÃO completa da mostra.
Acesse as SINOPSES dos filmes.

O Tigre e o Dragão

“O Tigre e o Dragão” é um dos clássicos da Mostra.

O cinema de Kung Fu trata, sobretudo, de uma questão de identidade nacional devido à colonização britânica de Hong Kong, onde nasceu. Nos filmes, era possível expressar a insatisfação com o apagamento geral das tradições chinesas.

A mostra é heterogênea e a seleção demonstra a reestruturação do cinema de Kung Fu clássico dos anos 60 até sua desconstrução no cinema mais contemporâneo, com longas desde 1972 até 2016. Filmes de Stephen Chow como Kung Fusão (2004) vão abordar preceitos e fórmulas do wuxia clássico e trabalhar esse aspecto do ridículo, aproximando do realismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11 11America/Sao_Paulo abril 11America/Sao_Paulo 2018 por em Cinema, Sem categoria e marcado .
%d blogueiros gostam disto: