DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Praça da Liberdade recebe ação de conscientização sobre o câncer feminino

Um estudo realizado durante 14 anos pela equipe médica do Hospital do Câncer de Barretos revelou que a taxa de mortalidade entre mulheres por câncer de mama e por câncer de colo de útero caiu 42,85% e 34,88%, respectivamente, devido ao diagnóstico precoce através de exames preventivos. Contudo, o levantamento também apontou um aumento na detecção dos novos casos. Com este crescimento, a necessidade de ações de prevenção e conscientização tornam-se cada vez mais importantes.

Neste domingo, 08 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A data foi criada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para marcar o combate à doença, que a cada ano atinge milhares de pessoas. A estimativa de incidência da doença no Brasil para 2018, segundo dados do INCA, Instituto Nacional de Câncer, com exceção do câncer de pele não-melanoma, os tipos mais frequentes serão os cânceres de próstata (68.220 casos novos) em homens e mama (59.700 mil) em mulheres.

 Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce para mudar esse cenário, a Associação de Prevenção do Câncer na Mulher, ASPRECAM, irá promover no próximo sábado, dia 07/04, véspera do Dia Mundial de Combate ao Câncer, das 10h às 12h, na Praça da Liberdade, a ação Mamamiga na Praça.

Dilma Mamamiga

Dilma Campelo Rio Verde, Diretora Presidente  da ASPRECAM, e o kit “Mamamiga” – prevenção e conscientização.

As voluntárias da ONG irão mostrar o modelo didático mamamiga, um protótipo pioneiro no mundo que simula uma glândula mamária feminina, feito de espuma e uma película de silicone fixado em uma prancheta de poliestireno, que ensina a identificar os sinais de possíveis alterações nos seios e axilas por meio do exame com as mãos. “No sábado, é comemorado o Dia Mundial da Saúde e no domingo o Dia Mundial de Combate ao Câncer. É importante reforçarmos com a população como fazer o autocuidado e a importância do diagnóstico precoce. Uma atitude simples pode salvar muitas vidas”, diz Dilma Campelo Rio Verde, Diretora Presidente  da ASPRECAM.

 

Toda a ação é GRATUITA e merece ampla adesão e, claro, o apoio do blog mais parceiro da cidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 4 04America/Sao_Paulo abril 04America/Sao_Paulo 2018 por em Eventos e marcado .
%d blogueiros gostam disto: