DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

O grupo circense Trampulim convida para a sua divertida orquestra interativa, neste sábado

Criado em 1994, o Trampulim é, hoje, uma das mais respeitadas companhias de circo do Brasil. O grupo especializou-se na linguagem do palhaço que, aliada à música e à improvisação, formam um potente eixo artístico. Reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público, o Trampulim carrega na bagagem 18 montagens, sendo a mais recente delas “Acorda”, cuja estreia aconteceu no ano passado.

grupo trampulim

Em 2018, o grupo  festeja 24 anos de caminhada. Para dar um pontapé com sapato de palhaço nas comemorações, o grupo apresenta gratuitamente o espetáculo “Manotas Musicais”, no dia 24 de março (sábado), às 16h, na praça Floriano Peixoto, em Santa Efigênia. Carro-chefe do repertório do Trampulim, a peça interativa ­­– que completa dez anos de história ­– mistura cultura popular, música e palhaçaria, deslocando o público para um lugar de protagonismo, numa divertida experiência para todas as idades.

“Manotas Musicais” nasce do uso da música como ferramenta de jogo para o palhaço. Entre brincadeiras musicais e piadas, Benedita Jacarandá (Adriana Morales) e Sabonete (Tiago Mafra) conduzem o espetáculo a um momento surpreendente: sob a regência destes palhaços-maestros, junto à banda formada por Alfinete (Rafael Protzner), Conselhos (Chaya Vazquez) e Socorro (Poliana Tuchia), o público se transforma numa grande orquestra. Em dado momento, cerca de 350 tambores são distribuídos à plateia, que se torna parte integrante da cena.

O repertório de “Manotas Musicais” vai desde “O Trem Caipira”, de Heitor Villa Lobos”, a canções inventadas pela banda de palhaços, ressaltando a relação estreita entre música e palhaçaria, que orienta o trabalho do Trampulim desde seus primórdios. “‘Manotas’ nasceu como um espetáculo de rua, que juntava pesquisas na música, no circo, nas artes cênicas. Depois, circulou em espaços fechados e foi, assim como os personagens, mudando ao longo dos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21 21America/Sao_Paulo março 21America/Sao_Paulo 2018 por em Teatro e marcado .
%d blogueiros gostam disto: