DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Seminário discute a história da indústria cultural e do entretenimento em Minas Gerais

Nos dias 22 e 23 de março, o auditório Marco Tulio, do BDMG Cultural (Rua da Bahia, 1600 – Lourdes), receberá convidados para o seminário sobre a História das Indústrias Culturais e do Entretenimento em Minas Gerais. Idealizado pelo professor Cléber Dias, professor do programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (UFMG), o evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail cleberdiasufmg@gmail.com. As vagas são limitadas.

seminario_historia01

Na quinta-feira, 22, haverá dois painéis. Às 14h, “Lazer e Economia da Cultura em Minas Gerais: o passado e o presente”, com o professor Cléber Dias e Ana Flávia Machado. Em seguida, às 16h, o tema “Indústrias Culturais do Norte de Minas” terá as participações de Rogério Othon, Renata Cristina Simões de Oliveira e Ronaldo Flaviano de Souza Jr.. As discussões serão realizadas sob mediação de Georgino de Souza Neto.

No segundo dia de seminário – sexta-feira, 23 – os convidados serão Daniel Venâncio de Oliveira Amaral, Caroline Bertarelli Bibbó e João Martins Nogueira Jr. Eles vão falar sobre as “Indústrias Culturais no Centro-Oeste e no Sul de Minas”, com mediação de Maria Cristina Rosa. Às 14h, Gelka Barros, Rodrigo Michel e Georgino J. de S. Neto finalizarão o encontro com “Indústrias Culturais em Belo Horizonte”, mediado por Marcelo Bones.

A escassez de pesquisas sobre a história das indústrias culturais no Brasil; a concentração das pesquisas brasileiras sobre a história da cultura; a falta de encontros acadêmicos para ampliação das interações entre diferentes pesquisadores que se dedicam ao estudo da história da cultura no estado; e, finalmente, a realização de um laboratório de ideias para a construção de soluções para problemas que afetam o setor cultural de Minas atualmente, são as principais razões para a realização do seminário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19 19America/Sao_Paulo março 19America/Sao_Paulo 2018 por em Cursos e Oficinas e marcado .
%d blogueiros gostam disto: