DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Memória e patrimônio são tema de chá cultural, com a presença do grupo Rosas de São Bernardo

O Centro Cultural Zilah Spósito (Rua Carnaúba, 286, Conjunto Zilah Spósito – Jaqueline) oferta à sua comunidade, no dia 22 de março, quinta-feira, uma roda de conversa com antigos moradores e chá coletivo com a temática do patrimônio cultural local. O objetivo é resgatar a memória social e afetiva das experiências cotidianas dos habitantes que primeiramente ocuparam o território que hoje constitui o Conjunto Zilah Spósito e suas adjacências. Para esse encontro, convida o Grupo Cultural Rosas de São Bernardo.

O Patrimônio Cultural tratado nesses encontros é o Imaterial ou Intangível, que compreende as expressões de vida e tradições das comunidades, grupos e indivíduos em todas as partes do mundo, recebem de seus ancestrais e passam seus conhecimentos a seus descendentes. O resgate desses fazeres e saberes é um processo de ressignificação e valorização dos acontecimentos.

rosas de sao bernardo

Sobre o grupo
O Grupo Cultural Rosas de São Bernardo atua desde 2008, buscando resgatar a memória e promover o diálogo entre as gerações através de cantigas de roda, poesia e contos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19 19America/Sao_Paulo março 19America/Sao_Paulo 2018 por em Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: