DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Focus Cia. de Dança traz a BH espetáculo gratuito e ao livre

cia trupe de dança

Foto: Bruno Veiga

24/03 – Sábado – 12h
Praça da Liberdade

25/03 – Domingo – 11h
Parque Municipal

O grupo carioca Focus Cia de Dança é um dos mais renomados do atual cenário da dança no Brasil. Apresentou-se em mais de 90 cidades brasileiras e já levou sua arte também a países como Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá. Ao todo, mais de 100 mil espectadores já se encantaram com a poesia e a capacidade técnica lapidadas nas coreografias inovadoras de Alex Neoral e nos movimentos precisos de seus bailarinos. Em 2016 recebeu nada menos que a Comenda da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura, maior condecoração da cultura brasileira.

A Focus Cia de Dança vai apresentar em BH a estreia nacional do espetáculo TRUPE, na rua e GRATUITO. Esta é a primeira vez que a Focus realiza uma estreia fora de sua cidade de origem. Na capital mineira, os locais escolhidos para abrigar as apresentações são: a Praça da Liberdade e o Parque Municipal. Desta forma, o grupo propõe a ressignificação destes lugares que são rotineiros para o público mineiro, surpreendendo os transeuntes ao convidá-los a experimentar da dança em um lugar pouco convencional, longe dos palcos.

A apresentação se inicia com uma ideia de cortejo, formado por 8 bailarinos, que se deslocam coletivamente apresentando a coreografia até um ponto específico da praça onde se intensifica a movimentação em cena. Assim, procura-se demonstrar a ideia de que o coletivo de artistas possui o objetivo comum de levar a arte ao espectador de maneiras variadas. A segunda parte se desenvolve naturalmente ao longo da apresentação trazendo questões relacionadas à alegria e a crueldade existente num possível bloqueio criativo e perda da inspiração que um artista pode sofrer, provocando o público a desenvolver sua própria leitura a partir das tentativas dos artistas e, consequentemente, dos dançarinos em cena.

Inspirado na atmosfera de grupos teatrais de rua e em coletivos mambembes, a Focus Cia de Dança procurou trazer uma menção e homenagem a esse universo tão rico em manifestações culturais com figurinos que remetem um pouco aos traços circenses e burlescos, explorando-os como complementos dos corpos dos bailarinos para expurgar o esvaziamento da alegria que os artistas podem passar.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19 19America/Sao_Paulo março 19America/Sao_Paulo 2018 por em Dança e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: