DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

A arte da favela está em exposição até abril, no Museu Inimá de Paula

arte na favelaFavela é talento, é arte, é ousadia. O Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro) recebe até o dia 01/04, a exposição Arte Favela – Memórias Urbanas, que apresenta 35 telas feitas por sete artistas convidados do projeto Arte Favela. As obras utilizam diversas técnicas, e representam a identidade dos artistas participantes, sendo eles, Ataide Miranda, ED-Mun, Gud Assis, Hely Costa, John Viana, Nilo Zack e Scalabrini Kaos. A mostra tem como objetivo valorizar um pólo artístico e fortalecer a identidade cultural de artistas urbanos. A entrada é gratuita. O Museu Inimá de Paula tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santader através de incentivos da Lei Rouanet.

A exposição tem como fundamento trabalhar o Graffiti, no contexto das artes visuais, tomando como pressuposto a tentativa de ampliar suas possibilidades técnicas, expressão criativa e difusão cultural. Desse modo, ela possibilita oferecer aos seus praticantes e apreciadores outros olhares e reflexões críticas e estéticas, em contramão aos atos de vandalismo e depredação ao patrimônio público. A mostra propõe criar um ambiente de discussão quanto ao aspecto da particularidade da criação local, a partir da incorporação de elementos históricos da nossa cultura, dialogando com o museu e os espaços urbanos.

A mostra dá continuidade ao projeto Arte Favela, realizado desde 2003, na Vila Presidente Vargas, bairro Goiânia, região nordeste de BH. Ele surgiu em um momento em que a comunidade enfrentava um aumento na violência local em função de conflitos envolvendo adolescentes diretamente ligados à criminalidade. Diante disso, o grafitti foi identificado como uma linguagem artística de interesse dos jovens e se tornou uma saída para contribuir para a mudança da realidade do local.

Terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 18h30
Quinta: 12h às 20h30
Domingo: 10h às 16h30
Entrada GRATUITA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19 19America/Sao_Paulo março 19America/Sao_Paulo 2018 por em Exposições e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: