DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

O canto e a dança negra ancestrais vão ocupar o palco do Memorial Minas Gerais Vale

O grupo de canto e dança Negro por Negro sobe ao palco  do Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade) com o show “Me deixa ser tambor”. Composto por 27 integrantes, dos quais 25 são mulheres, o grupo traz consigo o canto e a dança de seus ancestrais afrodescendentes como forma de expressão cultural. A apresentação ainda marca o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial – lembrado oficialmente no dia 21 de março. O evento será no dia 18/3 (domingo), às 11h.

negro por negroO Grupo Negro por Negro foi fundado em 21 de novembro de 2012 e está situado na região quilombola no interior do município de Brumadinho, na mesorregião metropolitana de Belo Horizonte, onde a maioria da população é negra e possui relação de parentesco. O projeto “Negro por negro” tem como finalidade resgatar a cultura afrodescendente por meio de apresentações culturais que envolvem dança e canto oriundo da cultura afro-brasileira. Composto por jovens, adultos e crianças, o Grupo vem fazendo diversas apresentações em eventos como Festival de Inverno, Brumadinho Gourmet, Ação Global, Encontro de Corais Vale do Paraopeba, Canjerê, e Centenário da Estação Ferroviária, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 15 15America/Sao_Paulo março 15America/Sao_Paulo 2018 por em Dança, Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: