DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

O Carnaval de BH ainda não acabou. Mas pra quê acabar? Se liga na programação deste sábado e domingo!

selo carnaval 2018
Siiiiiiiim! Ainda dá tempo de sair besuntado(a) de glitter e com aquela fantasia que achava que já iria pra gaveta. Este final de semana acontece a grande resistência do Carnaval considerado em pesquisa do Google como o segundo mais preferido dos foliões brasileiros, perdendo apenas para Salvador!

O grande rebu foliônico do sábado é o Vira o Santo, o encontro dos estandartes para aquele close certo, inesquecível, cheio de chororô e emoção, na Praça da Estação. Integrantes dos blocos e poucos batuqueiros de cada agremiação promovem encontros e misturas em pontos próximos à Praça e se dirigem pra lá, numa soma crescente, que termina numa linda onda de encontro, abraços – e a foto clássica, na estátua.

Este ano, o Vira o Santo será encorpado pela chegada de três blocos que fazem os seus desfiles também no sábado, com a dispersão lá, na viração enlouquecida: O Ziriggydum Stardus (com saída da Praça do Colégio Barão de Macaúbas – Floresta, por volta das 10 horas e chegada na Praça lá pelas 13h); o Toca Raul, saindo do Bar do Xará – Av. Olegário Maciel, 473 – Centro, aproximadamente ao meio-dia, chegando por volta de 14 h; e o Bloco dos Filhotes, que sai da Praça Comendador Negrão de Lima (Floresta), por volta das 12h00, chegando na praça entre 14h e 14h30.

Se você quiser colar no bloco Tamborins Tantãs, idealizado por este blogueiro, concentraremos às 13 h, no Bar Mi Corazón, na Sapucaí, 511 – Floresta, junto com o Bloco Chega o Rei. Às 14, descemos para o Vira o Santo, soltando a voz no repertório doido dos Tantãs e emocionados com o Roberto Carlos do Chega o Rei.

E o samba, suor e catuaba continua no domingo. Tem cortejo do Baianeiros, com concentração a partir das 11h, na Rua Professor Morais, 168 – Funcionários. E, às 14 horas, na Praça Raul Soares, o Fecha a Santa. Aqui, é a vez dos blocos com pegada LGBTQI de BH marcarem presença, expressão e resistência. Angola Janga, Alô Abacaxi, Garotas Solteiras e Corte Devassa vão unificar as baterias numa fechação pra gliterizar de vez o espaço de reconhecida expressão da comunidade LGBTQI da cidade.

E você, vai ficar aí, achando que pode não comparecer? Tô bege!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17 17America/Sao_Paulo fevereiro 17America/Sao_Paulo 2018 por em Carnaval 2018.
%d blogueiros gostam disto: