DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Iniciativas de um “fazer Carnaval” que merecem ser compartilhadas

Uma ideia, uma postura, várias ações. Impacto mínimo por onde o bloco passou! Nenhum dos componentes usou descartáveis (foram avisados antes e havia esta arte , como lembrança e incentivo a quem passasse, adesivada no carrinho de apoio e bebidas). Os foliões forma incentivados a depositar todo o resíduo em “alegorias de consciência ambiental” –  lixeiras, espalhadas pelo bloco inteiro. Cada membro do apoio tinha consigo sacos maiores que, à medida em que as lixeirinhas fossem enchendo tinham seu conteúdo transferido para eles.

A iniciativa gerou empatia e o exemplo arrastou. Os foliões e os integrantes da bateria aderiram à ideia dos copos próprios e se deslocavam para depositar o material nas lixeiras, com um certo “orgulho” em colaborar. Algumas pessoas na rua, também colaboraram, catando resíduos e depositando nos recipientes recipientes.  Resultado: rua limpa, após um desfile com uma bateria com cerca de 200 integrantes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 6 06America/Sao_Paulo fevereiro 06America/Sao_Paulo 2018 por em Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: