DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Persistência é o tema da Mostra gratuita, em exibição no Cine Sesc Palladium

Aquarius

“Aquarius”, com Sônia Braga, dirigido por Kleber Mendonça Filho, é uma das atrações.

Entre os dias 06 e 25 de fevereiro, o Cine Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro) exibe a mostra Persister, com 12 filmes premiados de diferentes países e cineastas. Em todos os filmes a persistência é a principal característica dos protagonistas que continuam firmes diante de distintos conflitos. Dentre os filmes, Daniel Blake luta para garantir seus direitos, Clara resiste no edifício Aquarius e o cineasta Jafar Panahi, após proibição e condenação no Irã, defende sua liberdade de expressão fazendo um filme dentro de um taxi em Teerã.

Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão.
Capacidade do Cine Sesc Palladium: 79 lugares. Limitado a 1 ingresso por pessoa. 

 

 

Veja a programação completa:

A Caça 
Dinamarca, 2012, legendado

16/02 – 19h30
20/02 – 17h

Indicação Etária: 14 anos
Duração: 115 minutos
Direção: Thomas Vinterberg

Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Simpático e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

A ilha do milharal
Geórgia/Alemanha/França/República Tcheca/Cazaquistão/Hungria, 2014, legendado

07/02 – 17h
18/02 – 19h30
23/02 – 17h

Indicação Etária: 12 anos
Duração: 100 minutos
Direção: George Ovashvili

Um camponês e sua neta cuidam de uma plantação de milho em uma ilha no curso do rio Inguri, divisa entre os países em conflito Geórgia e Abkhazia. As ilhas da região surgem e desaparecem com a força da água e do vento. A passagem do tempo, que desgasta e constrói as ilhas, marca o amadurecimento da jovem e a obstinação do velho camponês. Duas vidas submetidas as forças da natureza e da guerra civil.

A Ovelha Negra
Islândia, 2015, legendado

15/02 – 17h
24/02 – 19h30

Indicação Etária: 12 anos
Duração: 93 minutos
Direção: Grímur Hákonarson

Em um tranquilo vale de fazendas agrícolas na Islândia, dois irmãos que não se falam há 40 anos, precisam se unir para salvar o que há de mais valioso para eles – suas ovelhas.

Anistia
Albânia, 2011, legendado

08/02 – 17h
21/02 – 19h30

Indicação Etária: 16 anos
Duração: 83 minutos
Direção: Bujar Alimani

A visita íntima é finalmente legalizada na capital da Albânia, Tirana, e uma vez por mês Elsa (Luli Bitri) desloca-se por vários quilômetros para passar alguns momentos com o marido encarcerado. Por conta da jornada ela se aproxima de Shpetim (Karafil Shena), marido de uma detenta, mas uma anistia aos presidiários atrapalha o nascimento deste novo amor.

AQUARIUS
Brasil, 2016

08/02 – 19h30
20/02 – 19h30
24/02 – 17h

Indicação Etária: 16 anos
Duração: 146 minutos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Clara (Sonia Braga) mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

Eu, Daniel Blake
Reino Unido, 2016, legendado

07/02 – 19h30
17/02 – 17h
25/02 – 17h

Indicação Etária: 12 anos
Duração: 105 minutos
Direção: Ken Loach

Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

Na Ventania
Estônia, 2014, legendado

09/02 – 19h30
25/02 – 19h30

Indicação Etária: 12 anos
Duração: 87 minutos
Direção: Martti Helde

Erna vive com seu marido e sua filha em uma bela propriedade no campo, na Estônia, até que durante a Segunda Guerra Mundial o país é invadido por Stalin. Erna e sua filha são enviadas para uma fazenda de trabalhos forçados, na qual devem viver com apenas um pedaço de pão por dia. A estudante tenta se comunicar com seu marido, enviado a uma prisão, ou Gulag, através de cartas. Martti Helde filma a história de Erna em belos planos estáticos, ou tableaux vivants, desconstruindo e construindo o cinema como arte da imagem em movimento.

O Abraço da Serpente
Colômbia / Venezuela / Argentina, 2015, legendado

16/02 – 17h
22/02 – 19h30

Indicação Etária: 14 anos
Duração: 123 minutos
Direção: Ciro Guerra

Karamakate, outrora um poderoso xamã da Amazônia, é o último sobrevivente de seu povo, e agora vive em isolamento voluntário nas profundezas da selva. Os anos de solidão absoluta o tornam vazio, privado de emoções e memórias. Sua vida sofre uma reviravolta quando chega ao seu esconderijo remoto Evan, um etnobotânico americano em busca da Yakruna, uma poderosa planta, capaz de ensinar a sonhar. O xamã decide acompanhar o estrangeiro em sua busca, e juntos embarcam em uma viagem ao coração da selva, onde passado, presente e futuro se confundem, fazendo-o aos poucos recuperar suas memórias.

Paulina
Argentina / Brasil, 2015, legendado

06/02 – 19h30
18/02 – 17h
22/02 – 17h

Indicação Etária: 16 anos
Duração: 108 minutos
Direção: Santiago Mitre

Depois de estudar e se formar em Direito na cidade de Buenos Aires, Paulina retorna a sua cidade, Posadas, na divisa entre Argentina e Paraguai. Apesar de ter uma carreira promissora pela frente, escolhe dedicar-se à atividade social: voltar a sua terra, e cuidar dos problemas da população.

Taxi Teerã
Irã, 2015, legendado

06/02 – 17h
17/02 – 19h30

Indicação Etária: 10 anos
Duração: 82 minutos
Direção: Jafar Panahi

Atrás do volante de seu táxi, Jafar Panahi cruza as ruas movimentadas de Teerã. Conversando com os passageiros ao longo do trajeto, o diretor retrata a sociedade iraniana entre o riso e emoção, abordando discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

Terra Firme
Itália / França, 2011, legendado

15/02 – 19h30
21/02 – 17h

Indicação Etária: 14 anos
Duração: 93 minutos
Direção: Emanuele Crialese

A família Pucillo é uma das mais tradicionais da ilha de Linosa, no sul da região da Sicília. O pescador Ernesto conta com a ajuda de seu neto Filippo para manter os costumes da família, mas os tempos estão mudando. O cenário paradisíaco atrai visitantes e Nino, um dos filhos de Ernesto, desiste da pescaria para investir no turismo. Giulietta, mãe de Filippo, quer que eles também abram negócios em terra firme, alugando quartos e passeios de barco. Mas a vida da família muda quando Ernesto decide abrigar refugiados que vieram da África.

Tudo que eu amo
Polônia, 2011, legendado

09/02 – 17h
23/02 – 19h30

Indicação Etária: 16 anos
Duração: 95 minutos
Direção: Jacek Borcuch

Quatro amigos tentam montar uma banda de punk rock, mas as diferentes realidades dos integrantes são afetadas pela crise social e percepções externas existentes no país. Rigoroso e belo filme polonês sobre juventude, revolução e política.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 5 05America/Sao_Paulo fevereiro 05America/Sao_Paulo 2018 por em Cinema e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: