DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Nandão do catuçaí: figurinha carimbada nos eventos de rua de BH!

Aqui, no De Tudo Vai Rolar, você vê perfis de pessoas que fazem a cidade acontecer. Gente da cultura, da arte, dos bares, das noitadas e, principalmente, das ruas, nossa maior matéria-prima de informação. As matérias não são pagas, servem apenas para informar nossos leitores e valorizar os personagens aqui destacados. As pessoas e os locais onde atuam ou eventuais produtos que comercializem não são fruto de qualquer tipo de apoio comercial ao blog. 

20160120_185308

Catuçaí do Nandão: um dos produtos mais conhecidos dos eventos de rua na cidade.

E, desta vez, batemos um papo sobre um negócio que ganhou visibilidade e bastante público, nos eventos de rua, em Belo Horizonte. Não há quem nunca tenha experimentado ou pelo menos visto a plaquinha do “Catuçaí do Nandão”, uma mistura de catuaba, açaí e frozen, que é consumida com canudinho e é sinônimo de que o evento de rua vai bombar! O “Drinque do Amor”, como também é conhecido, já virou até marchinha do Carnaval de rua de BH. Hoje, além de comparecer a atividades na rua e desfiles (e ensaios) de blocos de carnaval, esta figurinha marcada de Belo Horizonte atende a eventos fora da cidade, como encontro de cultura indiana em Santo Antônio do Leite e o Festival de Inverno em Milho Verde. Com 40 anos, o “Nandão”, Fernando Trindade, de 40 anos, define-se como “profissional do Carnaval”. E nosso papo começou por aí:

Profissional do Carnaval… Mas e quando o Carnaval acabar?
– Carnaval em BH não tem fim. É o ano inteiro. Vai pela Quarta-feira de Cinzas, passa pelo final de semana posterior, aí vêm as festas, a Praia da Estação, e os preparativos pro ano seguinte.

Como surgiu a ideia da catuaba com açaí, o Catuçaí do Nandão?
– A bebida já existia em vários eventos de BH e no Espírito Santo, em cidades como Dunas de Itaúna, onde era muito famosa nos forrós. Então, eu e meu ex-sócio aprendemos a fazer com uma amiga, a Flávia Reis, e tivemos a ideia de trazer isso para a rua, em BH, em uma época de muitos protestos e manifestações e com o Carnaval começando a fervilhar, com blocos hoje gigantescos ainda em formação inicial.

Como funciona a organização, a estrutura comercial do negócio?
– Já tenho uma estrutura profissional em minha casa, com um estoque considerável… Hoje eu sou uma micro-empresa, já compro direto com fornecedores, eliminei o problema da falta de estoque, falta do produto ou falta de qualidade. Tenho como atender em qualquer situação, seja em um evento de dez pessoas ou de dez mil.

A marca do seu produto tem a cara da rua?
– Sim! Catuçaí é DA RUA. Essa história de levar pra rua veio, justamente, pelo fato da bebida estar se elitizando, com a cobrança de valores muito altos nos estabelecimentos da cidade. Resolvemos trazer pra rua a preços justos, saindo deste modismo de apenas cerveja nos eventos. A pessoa pode e deve ter outras opções, sim.

BH é, hoje, um dos maiores consumidores de catuaba do Brasil. Qual a razão disto, na sua opinião?
– A cerveja estava se tornando uma bebida saturada. Se você compra um latão de cerveja, após dois minutos, ele está quente, choca, insuportável. A catuaba, não: uma garrafa, a noite inteira, com uma pedrinha de gelo e você bebe a noite inteira. No meu caso, isso é ainda mais legal: peguei a catuaba, misturei com frozen e açaí. Ou seja, a pessoa vai beber, vai se alimentar e vai se hidratar, ao mesmo tempo.

E a concorrência, com outras pessoas também oferecendo um produto similar?
– Não tenho medo dela. A concorrência é super importante. Pra você evoluir, em qualquer negócio, é importante ter outras pessoas, com outras ideias, até pra te provocar. A concorrência é válida e necessária, tira você da inércia .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 25America/Sao_Paulo janeiro 25America/Sao_Paulo 2018 por em Pessoas e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: