DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

É Carnaval em BH! Chega todo mundo! Chega o Rei!

O Carnaval de Rua de BH é dinâmico, diverso, diferente (Pasmem! Tudo com “DI” e não foi proposital!). É efervescente e tem crescido, de forma exponencial (Confessem! Essa palavra arrasou!). Um Carnaval que dialoga com a ocupação dos espaços, que busca sintonia com os desejos e com aquilo que as pessoas amam e fazem.

É por isso que surgem novos blocos, temáticos, cheios de disposição pra mostrar seu “DNA”. Por aqui, pelo blog, vão circular, até o Carnaval, alguns destes blocos – inclusive como opção para você, que quer conhecer novas levadas, novos conceitos, novas turmas.

Chega o Rei1Um destes blocos, que chega chegando mais que a Ludmilla é o Chega o Rei. O nome já dá a pista do seu repertório: músicas do rei Roberto, nome eterno de nosso MPB mais romântica. Só que… pra você se jogar na folia do Rei Momo!

O bloco surgiu a partir de uma oficina de percussão em Belo Horizonte. A turma que aprendia e exercitava quis ir mais além e decidiu  unir-se pelo gosto musical em comum e o amor ao Carnaval. Em maio de 2017, em uma praça, no melhor estivo Carnaval de BH, nascia o “Chega O Rei”, homenageando o nosso grande Rei da música popular brasileira, Roberto Carlos e seu vasto repertório dos quase 70 anos de carreira. Mais amigos, que tinham a mesma vontade, foram convidados e hoje são 13 pessoas na organização e uma bateria com mais de 50 integrantes. Após agosto de 2017, foram realizadas 10 oficinas gratuitas, quinzenais, para quem quisesse aprender a tocar e participar do primeiro desfile do bloco, planejado para 2018. Também foram realizados ensaios, com banda e bateria, que adaptou muitos ritmos de carnaval as musicas do artista.

O Chega o Rei vai desfilar na terça-feira gorda de Carnaval, na Rua Marquês de Lavradio – Bairro Alto dos Pinheiros. A concentração será a partir das 9 da manhã, iniciando o cortejo às 11 horas.

Chega o Rei3Inclusão e descentralização estão na pauta da moçada.  São mais que bem-vindos as crianças, os portadores de necessidades especiais, terceira idade, pessoas em situação de rua etc. E desloca o eixão predominante atual de nossos blocos, bastante concentrados nas zonas central, sul e leste da cidade,  incluindo e incentivando os moradores do bairro Alto dos Pinheiros a participar das oficinas e festas do Carnaval, resgatando o histórico de participação do cenário da música mineira. A fórmula tem dado tanto certo, que o grupo já conseguiu, em curto espaço de tempo, formar também uma banda, que tem arrasado por aí, em apresentações.

São tantas emoções, neste bloco… Detalhes tão pequenos, que você tem mais é que ir lá, conhecer, pessoalmente. E a alegria? A toda hora vai estar presente, você vai ver.

Chega o Rei2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 8 08America/Sao_Paulo janeiro 08America/Sao_Paulo 2018 por em Carnaval 2018, Sem categoria e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: