DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Bloco Tamborins Tantãs faz seu primeiro “desensaio”

confirmacao de ensaio.pngO bloco carnavalesco Tamborins Tantãs é o primeiro, em BH, com ênfase nos tamborins. Ao contrário de uma grande maioria dos blocos na cidade, a ideia é um bloco bastante agudo, com um timbre bastante diferenciado. Seu desfile vai acontecer no pré-Carnaval, no dia 01/02, à noite, na região do Mercado Central. No repertório, com ritmos bastante variados, músicas que falam de LOUCURA, ALEGRIA E ESPERANÇA.

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, às 19h30, debaixo do Viaduto Santa Tereza, acontecerão três momentos marcantes do novo bloco: a revelação de quem é o desregente, o primeiro desensaio e uma distribuição de Maria Mole para os aspirantes à bateria. Porque ensaio, explicam os organizadores, “é coisa organizada, certinha e sã, e isso não combina, vamos combinar”. Maluquices de um bloco que nasce impregnado de irreverência e cuja maior proposta aos seus integrantes e foliões seguidores é: “O importante é se DIVERTIR, sem medo de fazer feio. Afinal, quem disse que os feios não brincam?” . Além disso, o bloco trará também algumas propostas inclusivas, envolvendo profissionais e pessoas em atendimento na saúde mental de Belo Horizonte.


Estão convocados TODOS os tamborins da cidade. É a grande desforra dos Tamborins! E o recado foi dado: “Não sabe tocar direito? Toca torto! Limite? Nenhum! Quem tem limite é município! Vamos lotar aquilo ali de tamborins, please, monamur meu bem más famas!”
Outros instrumentos bem-vindos, com o maior carinho:
– Tantãs (instrumentos!). Será que vocês existem? Mostrem as caras!
– Pandeiros.
– Surdos (de primeira, segunda, terceira e até os que não sabem de que categoria são).
– Agbês (é uma loucura aquele som e quem vai desorganizar o naipe é a Ruslana Alvarenga, que já nasceu maluca e tá piorando).
– Caixas (até de sapato, mas as de percussão, também – não é louco, isso?).
– Agogôs. Por favor, precisamos de vocês. O instrumento pode virar copo de catuaba, em emergências.
– Repiques (ou repiniques; me ajuda aí com essas nomenclaturas, que tomei as pílulas há pouco, não posso focar demais).
– Sopros, cordas… Qualquer coisa que faça barulho e que possa entrar em uma das duas categorias: GRAVE ou AGUDO. Indecisos podem aparecer, também, que o desregente, competente, é maravilhoso, tem experiência com finos e grossos e define, na hora.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11 11America/Sao_Paulo dezembro 11America/Sao_Paulo 2017 por em Carnaval 2018, Sem categoria e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: