DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Feira de Cerâmica é a atração do final de semana no Mercado Central

ceramica
A 32ª Feira de Cerâmica de Belo Horizonte – o mais tradicional evento da cidade dedicado à arte da cerâmica contemporânea mineira apresenta  no Mezanino do Mercado Central de Belo Horizonte (Avenida Augusto de Lima, 744 – Centro),  obras de arte, utilitários e peças de decoração de 36 artistas ceramistas. A entrada é GRATUITA e terá atividades inclusive no feriado municipal, na sexta-feira .

São trabalhos em diversas modalidades, estilos e técnicas que revelam o diálogo com o design, com a arte contemporânea e com a arte popular. Tigelas, pratos, vasos, oratórios, flores, animais, esculturas, formas surreais, mandalas, bijuterias entre outros, são moldados pelas mãos de diferentes gerações de artistas ceramistas que estarão presentes para conversar com o público, o que confere um charme especial à feira.

Entre as novidades deste ano, estão o aumento do número de oficinas e demonstrações gratuitas para o público de todas as idades que serão na entrada da Vila do Papai Noel (também no Mezanino do Mercado Central). São 4 oficinas – modelagem de flores, modelagem de bichinhos da floresta amazônica, técnica do belisco (pinch po) e produção de objetos sonoros. As demonstrações de torno e raku em forno de microondas serão no mesmo local. As aulas serão ministradas pelos ceramistas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro (sexta a domingo). O objetivo é democratizar a arte da cerâmica, aproximando o público das técnicas e incentivando seu aprendizado.

Outra novidade serão as 3 apresentações do grupo musical Oco que cria composições – paisagens sonoras – a partir de peças e esculturas em cerâmica confeccionadas pelo grupo junto com instrumentos convencionais (violão e flautas). As apresentações gratuitas serão na quinta, sexta e no sábado e irão possibilitar uma nova experiência sensorial do público com a cerâmica, a partir da sonoridade das peças criadas para a performance.

Veja a programação:

Quinta-feira, 7 de dezembro: das 9h às 18h
Sexta-feira, 8 de dezembro (feriado): das 9h às 13h
Sábado, 9 de dezembro: das 9h às 18h
Domingo, 10 de dezembro: das 9h às 13h

Oficinas gratuitas/demonstrações de técnicas:
Horários: Sexta-feira, 8 de dezembro: às 10h / 12h
Sábado, 9 de dezembro: às 9h / 10h / 13h / 15h / 16h
Domingo, 10 de dezembro: às 11h
Oficinas: modelagem de flores, modelagem de bichinhos da floresta amazônica, técnica do belisco (pinch po) e produção de objetos sonoros.
Demonstrações de técnicas: Torno e raku de microondas.
Apresentações gratuitas Grupo musical Oco: Quinta-feira, 7 de dezembro: 14h
Sexta-feira, 8 de dezembro: 9h.
Sábado, 9 de dezembro: 14h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 6 06America/Sao_Paulo dezembro 06America/Sao_Paulo 2017 por em Eventos, Exposições.
%d blogueiros gostam disto: