DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Documentário que aborda o consumo da carne terá exibição e debate no Museu Inimá de Paula

a carne e fraca.png

Nesta quinta-feira, dia 30/11, às 14h, o Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro) exibe o mais conhecido e aclamado documentário pró-veganismo da história do cinema brasileiro.

O documentário “A carne é fraca” foi produzido em 2005 pelo Instituto Nina Rosa a fim de provocar uma reflexão sobre as consequências do consumo da carne, sejam elas ambientais, sociais ou questões que envolvem a saúde humana e  direitos animais.

Além do manejo em grande escala e sem nenhuma preocupação com o sofrimento animal, o filme também aborda a questão ambiental e mostra como a produção da pecuária no Brasil pode ser prejudicial aos nossos recursos hídricos. As cenas são fortes, mas o documentário não chega e ser apelativo, é mostrada uma realidade que muitos ainda tentam negar ou omitir, porém é uma questão que precisa ser repensada, bastante discutida e que vai muito além da crueldade com os animais.

 Após a sessão será realizado um bate papo com Leonardo Maciel e Laiena Dib. A atividade é gratuita e faz parte do projeto Cine Ambiente em Foco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 29America/Sao_Paulo novembro 29America/Sao_Paulo 2017 por em Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: